“Não peço que os tires do Mundo mas que guardes do Maligno” (João 17, 15)

Verbo Pai
By -
0

Hoje quero apresenta umas das armas que Deus nos concedeu, está em um livro que li há algum tempo do Frei Elias Vellas, “O Leão que Ruge ao Longo do Caminho” e resolvi postar alguns trechos que possam te ajudar nessa batalha contra o Maligno.

"Os ataques do diabo são muito sutis. Ele tenta atacar, pertubar e destruir o homem sob as cinco maneiras que veremos a seguir:

Tentação: o diabo tenta me levar a fazer aquilo que não devo fazer, a não fazer aquilo que devo fazer, siginifica desobedecer a Deus. Nem todas as tentações vêm do diabo, a maioria vêm do nosso temperamento ou caráter, da nossa formação, do meio que vivemos, de nossa família ou dos nossos amigos, das situações específicas ou através de nossa mente. Se o diabo não age diretamente na tentação, ele está lá indiretamente, tirando uma vantagem da situação. Portanto, nem toda tentação vem do diabo (Papa Paulo VI)

Aflição: significa quando o diabo tenta pertubar uma pessoa, inclusive externamente.

Infestação: ocorre quando o diabo pertuba o homem provocando o caos ou invadindo os lugares onde o homem vive ou trabalha, pode ainda pertubar os animais que possui. A intenção do diabo é sempre a de provocar ansiedades e pertubações nas pessoas.

Opressão ou obsessão: o diabo está direcionando seus ataques de uma maneira específica, contra aquela tua área mais fraca.

Possessão: o diabo toma posse da pessoa por inteiro (corpo, mente, livre arbítrio, emoções, liberdade)."

Essas são as formas de ataque do demônio em nossa vida, entretanto tem uma ressalva no livro que diz “que devemos ter mais pavor de estarmos em pecado mortal do que sermos possuídas pelo diabo.”

Mas quais seriam as portas de entrada do diabo em nossa vida?

" É muito importante mantermos as portas e as janelas fechadas, se não quisermos a entrada por parte do diabo. As entradas principais são:

Pecado: ao pecar, eu já estou me entregando ao diabo, estou abrindo a ele o recinto sagrado da minha alma. Pecar significa adentrar no território do diabo, desligar-se da orientação de Deus e colocar-se no senhorio do diabo.

O oculto: é o campo do poder, onde o diabo convence o homem de que ele não precisa mais de Jesus em sua vida, porque ele poderá conseguir poder em algum outro lugar.

Mágoas e feridas interiores: não somos os esponsáveis pelas mágoas e feridas que carregamos conosco, mas são áreas mais frágeis que o diabo tira proveito para nos pertubar.

Jesus nos deu armas que são suficientes fortes para aterrorizarmos o diabo. Que armas são essas?

O Nome e o Sangue de Jesus: o diabo treme quando ouve alguém pronunciar o nome de Jesus ou o Seu Sangue (Fl 2, 9-11)

Sacramento da Reconconciliação: é pelo sacramento da reconciliação que a pessoa decide cortar qualquer relacionamento com o diabo.

Eucaristia

Louvor e Adoração: Lúcifer se tornou Satanás porque não quis louvar e adorar a Deus.

A Palavra de Deus: o diabo tem muito medo da Palavra de Deus

Espírito Santo:

Maria: o diabo tem mais raiva de Maria do que de Jesus, pois ela sendo apenas uma criatura humana e, no entanto, ele jamais pode tocá-la.

Jejum."

Todas as pessoas que foram transformadas por Jesus reconheceram-se miseráveis. Não minta para si mesmo nem para os outros, você pode enganá-los, mas não a si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você. Não tente caminhar sozinho.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*