Ser Maduro e Espiritual

Verbo Pai
By -
0


Talvez você, nesse tempo de Quaresma, também já tenha experimentado o imediatismo, abandonando Deus e buscando as respostas em outros lugares. Talvez você já tenha abandonado sua penitência e se desviado do propósito que é viver a fidelidade ao Senhor.

Mas esse fracasso só vem quando somos imaturos espiritualmente, porque ainda vivemos na dependência total d'Ele, esquecendo que Deus caminha à nossa frente nos guiando. Acredito que você sairá deste blogger com a certeza de quem caminha num crescimento rumo à maturidade espiritual. No entanto, para crescermos bem, é necessário querer descobrir e saber escolher. Estes dois aspectos são fatores essenciais para um verdadeiro crescimento.

Existem pessoas que têm medo da descoberta. E outras trazem uma enorme aversão à escolha. Vivem na acomodação. Não querem mais descobrir e nem fazer as escolhas. Elas deixam que outras pessoas escolham por elas. Para crescermos em sabedoria, em estatura e em graça, a exemplo de Jesus, é preciso querer descobrir as graças que Deus tem reservado para nossas vidas.

A cada dia eu posso optar. Eu posso fazer escolhas. Eu me decido a amar. Não são os outros que decidem por mim. Eu me decido! A Palavra de Deus nos ajuda nesta manhã a compreender esta realidade:

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola”. (Mt 13,44-46)

Não sei se este campo pertencia a alguém. Talvez este campo pertencesse ao governo. Mas isso não é o mais importante. O que importa é que este campo representa a nossa vida. Eu e você caminhamos pelo campo da vida e encontramos um tesouro. Você não veio aqui para “ver ou ouvir o Gleydson”... Pare com isso! Você veio para encontrar o maior tesouro da sua vida: Jesus Cristo.

Agora é a hora da decisão. Agora é a hora da grande troca. Você está no momento oportuno para fazer este “câmbio”. E sabe quanto custa este campo? Nada. Você que vendeu a sua mente, o seu corpo, a sua índole e o próprio caráter, vendeu a própria personalidade para fazer parte de um determinado grupo, saiba que Jesus não cobra nada por esta troca. É grátis! É pura graça de Deus!

Hoje estou te convidando a ser o homem mais rico e o mais pobre do mundo ao mesmo tempo. Vender tudo, não ter mais nenhum bem, ser pobre e, ao mesmo tempo, adquirir o tesouro mais valioso que é Jesus Cristo. Assim você será o mais rico e o mais pobre ao mesmo tempo.

A vida de oração é uma vida de amizade com Deus. Escolha bons amigos e tenha uma amizade com Deus. Você precisa dessa amizade, se você tem medo, sabe que Deus está com você.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*