Feliz Vida Nova!!!

Verbo Pai
By -
0


Independente do que você fizer nesses últimos dias do ano, 2011 vai acabar e 2012 vai chegar. E nós, no Blogger Verbo Pai, não queremos preparar você para a virada de ano, mas para a mudança de vida. No dia 25 de dezembro deste ano, a Igreja celebrou 50 anos do Concílio Vaticano II. Com essa celebração, somos convidados a voltar nossos olhos para o último quinquênio para dar mais qualidade ao nosso presente.

Papa João XXIII explicou por que o Concílio Vaticano II fez com que a Igreja experimentasse um tempo novo: “Este Concílio se fundamenta, principalmente, numa grave crise da sociedade desta época, pois, ao mesmo tempo em que se vê uma sociedade com grande progresso material, o mundo se encontra em grande decadência moral gerando crises de valores. Os homens já não anseiam pelos valores celestes; estão enfraquecidos diante dos gozos terrenos. Sendo assim, é urgente resgatar os valores cristão, possibilitando aos homens a salvação dos valores cristãos.

O convite que o Papa João XXIII no faz é de um renovação de vida, a voltar-se à imagem e semelhança que Deus, vestir-se do homem novo criado à imagem do Senhor na verdadeira justiça e santidade. É ter Jesus como centro da nossa vida é sinônimo de santidade. Precisamos dar uma resposta diferente àquela sociedade de 50 anos atrás que estava enfraquecida pela devassidão e imoralidade.

A linguagem do Papa João XXIII, de 50 anos atrás, ainda pode ser aplicada, nos dias de hoje, a toda a nossa sociedade. E o convite que ele fez há 50 anos, eu faço e convido a cada um para hoje. Esse é um tempo de fazer um exame de consciência. O que tem sido o centro da sua vida: o dinheiro, o prazer, a mentira, o pecado? Seja qual for, está errado, porque o único centro capaz de nos dar o equilíbrio é Jesus Cristo. Ele é o centro e a fonte.

Faça a experiência de se enxergar. Essa mudança é o que vai fortalecê-lo e ajudá-lo a encarar a sua realidade. Quantos de nós, na passagem de ano, diz que deseja paz? Somos chamados a pedir essa paz aqui nessa vida para experimentá-la no céu.

Um povo que tem medo de enfrentar os desafios das tribulações precisa estar renovado. Independente dos problemas, se estou renovado, sou capaz de enfrentá-los. Deus está te dando o ano de 2012 para você conquistar a sua família para Jesus, os seus amigos, testemunhe para eles, faça como os pastores que falaram da salvação que eles viram. Tenha coragem! Se não podemos apressar o calendário civil para dizer feliz ano ano, podemos dizer, agora, na força do Espírito, Feliz Vida Nova!


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*