Cristãos a Testemunhar a Fé com a Vida

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs!

Na liturgia deste domingo, o apóstolo Paulo nos convida a abordagem do Evangelho "não como palavra de homens, mas como ele realmente é, a Palavra de Deus" ( 1 Tessalonicenses 2.13). Desta forma podemos aceitar com fé o aviso de que Jesus fala à nossa consciência, de se comportar em um deles correspondentes. Na passagem de hoje, ele repreende os escribas e fariseus, que tinham um papel na comunidade de professores, pois sua conduta foi claramente contrário ao ensino que ofereciam aos outros com rigor. Jesus enfatiza que eles "não dizem e fazem" ( Mateus 23.3), e na verdade "Atam fardos pesados ​​e difíceis de transportar e colocá-los sobre os ombros dos homens, mas eles não querem movê-los com um dedo" ( Mateus 23,4 ). Bom ensino deve ser aceito, mas pode ser contrariada pela conduta inconsistente. É por isso que Jesus diz: "Prática e observar tudo o que te dizer, mas não agem de acordo com suas obras" ( Mateus 23.3). A atitude de Jesus é exatamente o contrário: Ele pratica o primeiro mandamento do amor, que ensina a todos, e posso dizer que é uma leve e suave, porque nos ajuda a trazer junto com ele (cf. Mt 11 :29-30).

Pensamento dos mestres que oprimem a liberdade dos outros, em nome de sua autoridade, St. Bonaventure indica quem é o verdadeiro Mestre, dizendo: "Ninguém pode ensinar ou até mesmo trabalhar, ou alcançar a verdade cognoscível sem ver o Filho de Deus" (Sermão O Tempore de, Sun XXII pós Pentecosten, Obras Completas , IX, Quaracchi, 1901, 442). "Jesus senta-se na" cadeira ", como o Moisés maior, que a Aliança se estende a todos os povos" ( Jesus de Nazaré , Milão 2007, 89). Ele é o nosso verdadeiro Mestre e só! Nós, portanto, chamados a seguir o Filho de Deus, o Verbo Encarnado, que expressa a verdade do seu ensinamento através da fidelidade à vontade do Pai, através do dom de si mesmo. Blessed Antonio Rosmini escreve: "O primeiro professor como todos os outros professores, bem como os próprios discípulos, porque [o outro é aquele que] só existem em virtude de que em silêncio primeiro, mas Magistério poderoso" (Idea of Wisdom 82, in: Introdução à Filosofia , vol II, Roma 1934, 143).. Jesus também condena a vaidade, e observa que o trabalho "a ser admirado pelo povo" ( Mt 23,5) colocado à mercê da aprovação humana, minando os valores que sustentam a autenticidade da pessoa.

Queridos amigos, o Senhor Jesus foi apresentado ao mundo como um servo, e inferior despojando-se totalmente a desistir na cruz, a lição mais eloquente em humildade e amor. A proposta decorre de seu exemplo de vida: "Quem dentre vós é maior, será vosso servo" ( Mateus 23:11). Invoquemos a intercessão da Virgem Maria e de orar, especialmente para aqueles que na comunidade cristã são chamados ao ministério de ensino, para que eles possam sempre testemunhar as verdades que trabalha com a transmissão com a palavra.

Após o Angelus

Queridos irmãos e irmãs,

Gostaria de expressar a minha proximidade ao povo da Tailândia atingido por graves inundações, bem como na Itália, para aqueles de Ligúria e Toscana, recentemente danificada pelas conseqüências de fortes chuvas. Garanto-lhes a minha oração.

Estou feliz por saudar os peregrinos de língua Inglês e visitantes presentes. No Evangelho da liturgia de hoje, Cristo nos impele para combinar o nosso serviço de caridade com humildade para com os nossos irmãos e irmãs. Na verdade, nós sempre imitado Que Seu exemplo perfeito de serviço em nossas vidas diárias. Eu invoco as bênçãos de Deus sobre todos vós!

Peregrinos de Saúde ágora OS idioma Português, por isso especial de Fiéis OS Brasileiros de São Cristóvão pela Paróquia da Diocese de São João da Boa Vista. Pode confirmar ESTA visita a Roma em Voss fe, Como OS Apostolos Pedro e Paulo, nd Boa Nova de Jesus Cristo! Por ELA, sabemos Que Somos Filhos não entramos Filho e não por Seio Santissima Trindade. Desch, Sobre Vos e vossas familias, em Minha Bencão Apostólica.

Texto retirado do vaticano.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*