Perdão um Ato de Amor

Verbo Pai
By -
0


“Do perdão floresce a reconciliação. É o que desejamos para cada uma das comunidades eclesiais, para o conjunto de todos os crentes em Cristo e para o mundo inteiro. Perdoados e dispostos a perdoar, os cristãos entram no terceiro milênio como testemunhas mais críveis da esperança. Após séculos marcados por violências e destruições e depois deste último século mais dramático do que nunca, a Igreja oferece à humanidade a caminho no limiar do terceiro milênio o Evangelho do perdão e da reconciliação, como pressuposto para construir a paz autêntica.” (Papa João Paulo II, Angelus dia do perdão, 12 de Março de 2000)
Nós temos que exercer a transparência. Ser transparente é viver com o coração rico de misericórdia e do amor de Deus. Perdão é vida. A falta de perdão assola a nossa alma. Quando adiamos o perdão ferimos primeiramente a nós mesmo. Deus amor e não combina com os nossos sentimentos de ódio. Se não amamos nos distanciamos de Deus.
O Papa João Paulo II nos exorta assim: “Perdoemos e peçamos perdão! Enquanto louvamos a Deus que, no seu amor misericordioso, suscitou na Igreja uma maravilhosa messe de santidade, de ardor missionário, de total dedicação a Cristo e ao próximo, não podemos deixar de reconhecer as infidelidades ao Evangelho, nas quais incorreram alguns dos nossos irmãos, especialmente durante o segundo milênio. Pedimos perdão pelas divisões que surgiram entre os cristãos, pelo uso da violência que alguns deles fizeram no serviço à verdade, e pelas atitudes de desconfiança e de hostilidade às vezes assumidas em relação aos seguidores de outras religiões.” (Homilia de João Paulo II
pelo dia do perdão do ano santo de 2000)
Às vezes temos bloqueios com as pessoas por falta de perdão. Quantos filhos hoje bloqueado com o pai, é preciso dá o perdão. A força da palavra é muito forte. Vamos meditar sobre este palavra em nossa vida.
Precisamos viver o amor de Deus, precisamos ser testemunha de Deus. A quem você precisa pedir perdão neste dia? Será que é seu patrão, o seu pai, o seu filho? Prepare- se durante esta noite e este dia e não perca a oportunidade de perdoar.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*