Eu suporto as Tribulações do Tempo Presente

Verbo Pai
By -
0


Se eu estou passando por provação ou uma tribulação eu colherei o fruto de uma fé provada. Depois de uma provação, de uma tempestade vem à bonança, mas é preciso um esperar ativo em Deus caminhando com Ele e confiante. Deus nos prova não para nos humilhar, mas para que nós possamos perceber o quanto necessitamos d'Ele, e o quanto somos frágeis.

A tribulação que hoje você vive, a situação em que você se depara na sua família, hoje Deus nos desafia para dizermos: “Bendita essa tribulação na minha vida!” A tribulação que enfrentamos nos faz reconhecer o que somos e nos põe em nosso devido lugar. Todos nós queremos ser “deus”, queremos resolver as coisas num simples estalar de dedos. Os boletos que você tem para pagar o colocam no seu devido lugar, mas você queria num estalar de dedos pagar todos de uma só vez.

Eu sei que você passa por uma grande tribulação e até mesmo varias provações, mas diga ao Senhor que não quer mais ficar com os olhos fixos nesse problema. Seja testemunha da esperança, assim como Paulo e diga: “Eu sei em quem eu pus minha confiança!”

O Senhor nos treina para suportar a tribulação as provações nas coisas do dia a dia. Na paciência de chamar a sua filha para ajudá-lo e ela não deixa de fazer suas coisas para ver o quanto você precisa de ajuda. São Paulo disse: “Eu suporto as tribulações do tempo presente, pois sei em quem eu pus a minha confiança.” Se você sabe em quem pôs sua confiança, você conseguirá suportar todas coisas. Como Paulo também podemos dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece.”

A Palavra de Deus vai nos ensinar a o que temos que fazer, esta no livro do Eclesiástico, capitulo 2, dos versículos 1 ao 10, e o título é este: “O temor de Deus na tribulação”

“Filho, se te apresentas para servir ao Senhor, (permanece na justiça e no temor e) prepara tua alma para a provação.
Mantém o teu coração firme e sê constante, (inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes) e não te afobes no tempo da contrariedade.
(Suporta as demoras de Deus), agarra-te a ele e não o largues, para que sejas sábio em teus caminhos.

Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; na tua humilhação tem paciência, pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os que são agradáveis a Deus. Crê em Deus, e ele cuidará de ti; espera nele, e dirigirá os teus caminhos; (conserva seu temor, e nele permanece até à velhice.)

Vós que temeis o Senhor, contai com a sua misericórdia e não vos desvieis, para não cairdes.
Vós que temeis o Senhor, confiai nele, e a vossa recompensa não falhará.
Vós que temeis o Senhor, esperai coisas boas: alegria duradoura e misericórdia.
(Vós que temeis o Senhor, amai-o e vossos corações ficarão iluminados.
versículo treze: “Pois o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados no tempo da tribulação (e protege todos os que o procuram com sinceridade).

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*