A Eucaristia cria Comunhão e Educa para a Comunhão

Verbo Pai
By -
0


A Eucaristia é um memorial que se atualiza no hoje constante, e se atualizando, atualiza o amor de Jesus por mim e por você. A Eucaristia é uma realidade ininterrupta que o tempo não foi capaz de abarcar, é um remédio para o presente, porque ela nos sustenta em meio às dificuldades dos tempos atuais, em meios às perdas, às ausências, ela sustenta a nossa caminhada diária.

A Eucaristia é o penhor e é o ápice da glória futura, a nossa fé nos remete ao advento de Cristo. É uma realidade que nos antecede e nos precede ao céu. Na exortação apostólica Sacramentum Caritatis está escrito: “A espiritualidade Eucarística não é apenas uma participação na missa e não é apenas uma devoção ao Santíssimo Sacramento, mas é uma realidade que abraça a vida inteira”. Essas são as palavras do nosso querido Papa Bento XVI.

A comunhão com Jesus Eucarístico é garantia de que não sofreremos em vão, pois nosso sofrimento ganha sabor de céu. “Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos, peço-Vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

O Papa João Paulo II, na Encíclica: A Igreja vive da Eucaristia, diz-nos que o “culto prestado à Eucaristia fora da Missa é um valor inestimável na vida da Igreja”. E convida-nos a demorar-nos com Cristo presente na Eucaristia, inclinando a cabeça sobre o nosso peito, como o discípulo amado na Última Ceia, deixando-nos tocar pelo amor infinito do seu coração (n.º 25).

O Papa Bento XVI também, na recente Exortação pós-sinodal Sacramento da Caridade, alerta sobre o significado e importância da adoração Eucarística: “Na Eucaristia, o Filho de Deus vem ao nosso encontro e deseja unir-Se conosco; a adoração eucarística é apenas o prolongamento visível da Celebração Eucarística, a qual, em si mesma, é o maior ato de adoração da Igreja: receber a Eucaristia significa colocar-se em atitude de adoração d’Aquele que comungamos.”

A Eucaristia cria comunhão e educa para a comunhão. “Mysterium fidei! Se a Eucaristia é um mistério de fé que excede tanto a nossa inteligência que nos obriga ao mais puro abandono à palavra de Deus, ninguém melhor do que Maria pode servir-nos de apoio e guia nesta atitude de abandono. Todas as vezes que repetimos o gesto de Cristo na Última Ceia dando cumprimento ao seu mandato: « Fazei isto em memória de Mim », ao mesmo tempo acolhemos o convite que Maria nos faz para obedecermos a seu Filho sem hesitação: « Fazei o que Ele vos disser » (Jo 2, 5). Com a solicitude materna manifestada nas bodas de Caná, Ela parece dizer-nos: « Não hesiteis, confiai na palavra do meu Filho. Se Ele pôde mudar a água em vinho, também é capaz de fazer do pão e do vinho o seu corpo e sangue, entregando aos crentes, neste mistério, o memorial vivo da sua Páscoa e tornando-se assim “pão de vida” ».”(Papa João Paulo II, ECCLESIA DE EUCHARISTIA sobre a Eucaristia na sua relação com a Igreja )

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*