Espere Esperando

Verbo Pai
By -
0


A esperança, na verdade é o único motor que faz com tenhamos vida plena. A esperança não pode ser depositada nas coisas e nas pessoas. A nossa espera em Deus não pode ser algo supérfluo. A esperança cristã é algo constante que vai exigindo de nós respostas; é deixar Deus reinar em nossa vida.

No verdadeiro e ardente amor o Espírito Santo suscite o brilho em nosso olhar. “Esperando,esperei no Senhor e inclinando-se ouviu meu clamor. Canto novo Ele pôs em meus lábios, um poema em louvor ao Senhor” (adaptação do Salmo 39).

Às vezes, nós esperamos reclamando e resmungando das coisas. De fato, podemos esperar as promessas de Deus se cumprirem em nossa vida; mas é tempo de mudar. É tempo de “esperar esperando”. Deus está nascendo em nosso meio para transformar nossas vidas. “Espere esperando”! Lembre-se das promessas de Deus Pai. Prepare o terreno da sua vida, da sua alma para recebê-Lo em sua casa.

Deus está agindo de forma silenciosa. “Espera no Senhor. Há um Deus que te ama. Espera n'Ele e Ele tudo fará”. Só no Senhor você consegue superar tudo. Ser de Deus também significa estar preparado para, muitas vezes, caminhar sozinho, não ausente d'Ele, mas sozinho. Continue caminhando, pois valerá a pena.

A razão de nossa esperança tem um nome e esse nome é Deus. A esperança transforma o escravo em irmão. Jesus veio mudar a nossa mentalidade, quanto ao nosso irmão. Seu irmão pode ser chato, enjoado, mas é seu irmão. “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas” (Efésios 4,9-10)

A experiência do sepulcro nos leva a esperança que de fato Espera a vida eterna. É na esperança que nós fomos salvos. O sofrimento do tempo presente não tem proporção com a glória que será revelada. Não abandone a Deus no momento de dor, no silêncio de Deus permaneça firme.

Os discípulos estavam sem esperança, a dor era grande, era uma vazio intenso provocado pelo sepulcro. Em meio a dor, precisamos esperar no Senhor. O segredo católico é permanecer fiel até o fim, e precisa viver da Eucaristia e da Palavra de Deus.

Coloquemos a nossa esperança e nossa confiança nas promessa de Deus. Esperança é pegar o nosso presente, a dor do presente e colocar no futuro: O sofrimento do tempo presente não tem proporção com a glória que será revelada.

Eu ti convido a vivencia a experiência da esperança. “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21,1-4)


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*