News Noticias
recent

Cheio do Espírito Santo



Com o poder do Espírito não existe abismo tão largo que você não possa saltar nem muralha tão alta que você não possa ultrapassar, mas ninguém se conhece de verdade se não for cheio do Espírito Santo. Quando entramos numa espiritualidade carismática, descobrimos dons como orar em língua, do dom da fé e dos milagres. Estes dons existem no seio da Igreja e no coração dos filhos de Deus. Quantos de nós recebemos o dom de orar pelas enfermidades das pessoas, mas nós não sabemos, porque quem nos diz isso é o Espírito da Verdade. Jesus derramou sobre nós seu Santo Espírito para testemunharmos ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor.

‘No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, até o dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções pelo Espírito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. Foi a eles que Jesus se mostrou vivo, depois de sua paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias apareceu-lhes falando do Reino de Deus. Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar: ‘João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias’”. Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restaurar o Reino de Israel?” Jesus respondeu: “Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria, e até os confins da terra”. Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo. Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Homens da Galileia, por que ficais aqui parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”.’ (At 1,1-11)

Desde o dia em que você recebeu o Espírito nunca mais esteve sozinho. Ele é o grande amigo inseparável de Jesus e está se oferecendo para ser o seu amigo. Tudo de mais doce, mais belo e precioso que você está procurando num amigo, o Espírito Santo tem para lhe dar. Ele não é um amigo distante, irreal ou ilusório.

É livre a pessoa que se deixa governar por Deus. Você e filho d’Ele e, como filho, tem direito a uma herança, e ela não é nada mais, nada menos do que o céu. Você percebe o que e isso? Muitas vezes, tentamos imaginar o que é o céu, mas o céu é Deus e quem O tem vive o céu aqui mesmo na terra. A obra de salvação que o Senhor veio fazer na nossa vida não consiste em somente sermos perdoados dos nossos pecados, mas transformar o nosso coração como o de Jesus. Para quem vive no Espírito, a única lei é a lei da fé que dá vida, porque nós vivemos da fé.

O amor de Deus nos impulsiona a fazer o que é bom. O Espírito Santo nos dá discernimento para sabermos o que é bom e evitarmos o mau. Nessa hora, Ele muda nossos critérios e valores.

Há certas coisas das que não vamos nos livrar, mas o Santo Espírito destrói as raízes do ódio dentro de nós e nos dá a graça de perdoar.

Oremos:
“Vem Espírito Santo, batiza-me, quero ser preenchido pelo seu consolo. Eu creio que quando O aceitei como meu Senhor, tornei-me um contigo. Tudo o que o Senhor é habita dentro de mim. Eu sei que a minha vida, as minhas forças nascem do Seu amor. Creio que quando eu pedir, o Senhor vai me responder com força e sabedoria. Clamo também que derrame sobre mim os seus dons de santificação, sabedoria, prudência, coragem, ciência. Eu reconheço que necessito desses deles na minha vida. Clamo e peço-lhe que libere em minha vida os dons carismáticos”.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.