Paixão do Senhor

Verbo Pai
By -
0


Oremos: "Jesus, eu me ponho nos pés da Tua cruz, deixando que o Teu sangue caia sobre mim. Lave-me, me purifique entrando nas entranhas do meu ser e atingindo lá onde o pecado se aninha.
Lava-me, Jesus. Estou aqui como Pedro, como Maria, irmã de Lázaro. Tu sabes que eu Te tenho negado, mas Tu sabes que eu Te amo.

Obrigado, Senhor, porque me recebes assim.
Com profunda gratidão eu me entrego a Ti. Eu me jogo agora na Tua infinita misericórdia.

Tu és o meu Salvador. Sou completamente banhado na sua misericórdia e Tu és o Senhor da minha vida.

Coloco tudo que tenho e sou no Teu senhorio. Tu és o Senhor da minha vida. E para que isso continue até a Tua vinda ou até a minha chegada a Ti, derrama sobre mim o Teu Espírito. Batiza-me, Espírito Santo. Batiza-me na Morte, no Sangue de Jesus. Amém".

"Irmãos: Temos um sumo sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos.
Com efeito, temos um sumo sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado.
Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno.
Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido, por causa de sua entrega a Deus. Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus, por aquilo que ele sofreu. Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem." (Hebreus 4,14-16; 5,7-9)

"Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito". (Salmo 30) Você sabe que essa palavra de Jesus que acabamos de cantar é a proclamação da Sua vitória. Ele dizia: "Pai, fiz a Tua vontade e agora Tu sabes como está o meu corpo, como está o meu espírito, mas eu entrego nas Tuas mãos a minha vida".

Era um vitorioso que se entregava ao Pai. As palavras de Jesus "Tudo está consumado" não é no sentido de "acabou". Em outras palavras, Jesus está dizendo: "Pai, missão cumprida. Tudo aquilo que eu devia fazer eu fiz".

"Inclinando a cabeça, Jesus entregou o espírito". (João 19,30) Os exegetas são concordes em dizer que esse "entregou o espírito" quer dizer: deu o Seu Espírito sobre toda a terra, sobre toda a humanidade.

"Eu também não o condeno. Seja o que for que está aí no seu coração. Eu não o condeno. Vai e não peque mais". Jesus não quer que você peque, simplesmente porque faz mal para você e para os outros. Reze comigo: "Por tua Paixão, Senhor, tem misericórdia da minha insensibilidade e da minha ignorância! Tem misericórdia daqueles que não valorizam este dia e o vosso santo sacrifício. Misericórdia, Senhor!"

Jesus está profundamente comovido diante da situação de muitas nações. Principalmente na Europa. Países onde o Catolicismo sempre foi tão forte, nos quais tantos missionários surgiram e foram enviados em missão. Hoje estas nações ignoram a Cruz de Cristo.

Líderes que zombam da Cruz do Senhor. Países onde existem dois pesos e duas medidas. Estão querendo destruir o modelo tradicional de família. Jesus comove-se diante da ignorância do povo longe de Deus, que já não O respeita mais.

Supliquemos a graça de entrarmos no mistério deste dia. Não foi um “boneco” que morreu por nós na Cruz! Paixão significa um intenso afeto. Imagine o sofrimento de Jesus na Cruz. Não podemos desprezar tamanho mistério de amor!

Em João 13,21 diz: “Depois de dizer isso, Jesus ficou interiormente perturbado e testemunhou: ‘Em verdade, em verdade, vos digo: um de vós me entregará’”. Nesta Sexta-feira Santa, renovemos nosso compromisso em permanecer na Igreja e com a Igreja. Fiquemos ao lado do nosso Papa Bento XVI.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*