Cristo ama a sua Infância

Verbo Pai
By -
0


"Quando o esplendor da nova estrela levou os três Reis Magos para adorar a Jesus, viram que ele não controle os demônios, ressuscitai os mortos, dá vista aos cegos, a maneira coxa ou no chão para equilibrar burra: eles viam como uma criança quieta , sereno, completamente abandonado aos cuidados de sua mãe, ele apareceu em nenhum sinal certo de poder, mas provou ser um grande milagre da humildade. O mesmo aspecto da Santa Infância, que foi adaptado a Deus, o Filho de Deus, colocado diante dos olhos que um dia ele iria pregar na orelha, e que ainda é o som da voz anunciou, já tendo o efeito do ensino. Toda a ação de fato vitorioso Salvador, que derrotou o diabo eo mundo, começou e terminou com a humildade humildade. Ele começou o seu dia, que ele preparou, na perseguição, e perseguição estava sobre eles, nem a criança não tinha a resistência de dor ou sofrimento para a futura criança perdeu a doçura, porque o unigênito, o filho único de Deus, humilhando sua majestade, e concordou em nascer como um homem ser morto pelos homens.

Assim, Deus Todo-Poderoso fez bem, com o privilégio da sua humildade, a nossa causa em si mesmo perdido, ele destruiu a morte pela morte do autor, não exatamente longe desta situação, que submetia os perseguidores, mas tolerado, com leve e mansidão, obediência ao Pai, a crueldade daqueles que, em sua raiva. Como, portanto, concorda que são humildes, como convém que estamos doentes, que se encontramos algum sofrimento nunca devemos suportar se não em nosso bem! Por que ele vai se orgulhar de ter um coração puro e ser o mundo do pecado? (Provérbios 20: 9). São João diz: "Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos ea verdade não está em nós (1. Jo 1, 8), que será tão livre de culpa nele a justiça não tem nada a condenar ou misericórdia para perdoar?

Assim, toda a sabedoria da vida cristã, queridos amigos, não está em um monte de conversa, não em disputa, nem o desejo sutil para louvor e glória, mas a verdadeira humildade, quis que o Senhor Jesus Cristo escolheu, desde o ventre da mãe até suplício da cruz, de preferência a qualquer prestígio, e ele nos ensinou. Na verdade, quando os discípulos discutiam entre si, como diz o Evangelista, que foi maior no reino dos céus, ele chamou uma criança, colocou-o no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se você não convergem e vos tornardes como crianças, não entrará no reino dos céus. Ele, portanto, que você vai gostar desta criança, esse é o maior no reino dos céus (Mt 18, 1, Mc. 9, 3 ss, Lc. 9, 44 ss.). Cristo ama a sua infância, que inicialmente concordou em corpo e alma. Cristo ama a infância, professor da humildade, do Estado de inocência, um modelo de mansidão. Cristo ama a sua infância, para a qual direciona o comportamento dos adultos e dos homens para abraçar sua idade avançada. Em seu próprio exemplo, ele humilha aqueles que mais tarde sobe ao reino eterno.

Oração:

Ó Deus, Seu divino Filho humilhou-se a amar e servir. Nós nunca podemos retribuir na medida adequada aquilo que Ele fez por nós. Pedimos-lhe que nos conceda a alegria de ser um humilde servo e seus seguidores e imitadores, para o mesmo Cristo nosso Senhor, Amém.

Texto retirado do site do vaticano.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*