Oração Pedindo a Cura da Depressão

Verbo Pai
By -
3


"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma." (Eclo 30,22-25)

O que você faz quando está deprimido ou passando por um momento de tristeza? A cura da depressão depende muito da atitude de quem esta vivendo este momento. Há um tempo atrás eu vivi na pele a depressão por causa da falta de perdão e do fechamento, e sei o que meus irmãos sentem e vivem. Mas posso disser também com firmeza: "Tudo passa só Deus permanece a quem tem Deus nada falta só Deus basta!" Ele não passa em nossas vidas, Deus permanece conosco todo o tempo. Por isso, e pela cura que ao longo do caminho com Jesus eu obtive, quero hoje ajudar muitas pessoas que passam por este mesmo problema e vivem sozinhas, isso vai passar depende de Deus e de você. Não pare, se mexa, procure ajuda espiritual e profissional, a depressão não é para ser curtida, mas sim vencida. Essa é a minha missão, eu sou sacerdote para isto, vamos começar rezando juntos esta oração de Santa Tereza D’ Ávila:

"Nada te perturbe, nada te amedronte / tudo passa a paciência tudo alcança;
Nada te perturbe nada te amedronte /tudo passa a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta / Só Deus basta A quem tem Deus nada falta / Só Deus basta!"

Oração pedindo a Cura

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Parece que os problemas são maiores do que eu e do que meu Senhor. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço Senhor pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de autopiedade, de opressão, sentimento de culpa, agressividade, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim e que tenho cultivado no meu coração. E os amarro e expulso em nome de Jesus, e clamo a alegria, a esperança frutos do Espírito Santo.

Eu sei que a depressão tem infinitas causas, emocionais, psicológicas, físicas e que a ciência tem tentado encontrar o remédio e a cura. Abençoa os médicos e os medicamentos que eu tomo, mas eu sei também que nada é impossível para Ti Senhor e que se quiseres podes me curar. Daí-me força para esperar e não desanimar diante daquilo que não se tem explicação.

Senhor arrebenta todas as cadeias que me prendem. Liberta-me das heranças hereditárias, pessoas que na minha família viveram o que eu vivo hoje, desata os nós que me prendem as situações afetivas e emocionais, que me deixam sem esperança e vontade de viver. Jesus peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaure em mim a alegria da minha salvação e o sentido de viver.

Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser, pois diz a Tua palavra: “Do seu interior jorrarão rios de água viva”. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas belas, pelas quais posso agradecer-Te. Senhor ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos fixos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Maria mãe de Jesus, diante da cruz ficaste de pé quero cantar contigo um canto novo, o canto dos remidos: “A minha alma glorifica o Senhor, o meu espírito exulta em Deus meu salvador”. Amém.

Algumas dicas importantes para você:

1° Qualquer anormalidade em nossa saúde precisa de tratamento médico, a depressão precisa ser tratada também com medicamentos;

2° Não deixe de tomar seus medicamentos a não ser por orientação de seu médico;

3° Direção espiritual, logoterapia, conversar, partilhar sobre sua vida suas alegrias e tristezas, desejos e vontades, sonhos e frustrações nos ajudam a viver melhor.

4° Ser perseverante e forte “contrariar” sua vontade, não deixar de fazer suas obrigações, deveres e até o lazer por falta de vontade;

5° Vida de oração é uma grande fonte de cura. Orar em grupo ou sozinho e viver os sacramentos principalmente a Confissão e a Eucaristia.

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso cajado são o meu amparo." (Salmo 22/23).

Acredite: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME DÁ FORÇAS!" (Filipenses 3, 14)
Deixe seu pedido de oração e rezaremos juntos. Você não esta sozinho!

Texto retirado do blog padre paulinho.

""Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

3Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*