News Noticias
recent

Ó Jesus! meu amor, minha vida...



"JESUS me fez compreender que a única e verdadeira glória é aquela que há de permanecer para sempre. Para alcançá-la não é necessário praticarmos ações retumbantes e grandiosas, mas nos esconder às vistas de todos e de nossos próprios olhos, de modo que não saiba a mão esquerda o que faz a direita. Considerando que pela Vontade do CRIADOR nascemos para a glória, indaguei interiormente o meio de consegui-la objetivamente. Então, recebi uma inspiração reveladora: a minha nunca apareceria aos olhos das criaturas de meu tempo, porque consistiria em me fazer Santa." (pág 82)

"Talvez JESUS, antes de visitar a minha alma pela primeira vez, quis que eu conhecesse o mundo, a fim de que pudesse escolher com mais segurança o caminho que deveria trilhar com fidelidade." (pág 84)

"Em nossa vida, existem muitos pensamentos que não podemos revelar nem para nós mesmos. Da mesma forma, como há objetos que expostos ao ar perdem logo o perfume, assim também há pensamentos íntimos que se forem revelados em nossa linguagem terrena, perderiam imediatamente o sentido profundo e celestial, que encerram." (pág 87)

"DEUS desce todos os dias do Céu, não para ficar esquecido no Cibório de ouro, fechado no Sacrário, mas para repousar em outro céu, no céu de nossa alma, objeto constante de suas Divinas delícias." (pág 111)

"Para mim, a Oração é um desabafo ardente do coração, um grito de reconhecimento e de amor, quer no meio da tribulação, quer no auge da alegria! É uma força misteriosa e sobrenatural que dilata a alma e a une a DEUS." (pág 229)

"Disse um sábio: me dá um ponto de apoio que com uma alavanca levantarei o mundo. O que Arquimedes não conseguiu, lograram-no plenamente os Santos. O Todo-Poderoso deu-lhes um ponto de apóio, ELE Mesmo: DEUS, e com a alavanca da Oração, que tudo abrasa em incêndios de amor, mexeram e remexeram o mundo. Pelo mesmo processo, continuam e continuarão os Santos da Igreja realizando um trabalho maravilhoso até a consumação dos séculos".(pág 247)

Oremos:

Santa Teresinha do MENINO JESUS, modelo de humildade, confiança e de amor a DEUS! Do alto dos céus derrame sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o Evangelho; a rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade do SENHOR; a rosa do amor, para que abrindo nossa alma à graça Divina realizemos o único fim para o qual o CRIADOR nos criou: Ama-LO e fazer com que ELE seja Amado, Tu que passas o teu Céu fazendo o bem na Terra, ajuda-me nas necessidades e proteja-me contra todo o mal. Amém.

Os textos foram extraídos de fatos descritos por ela mesma, que se encontram nas páginas de seu livro: "História de uma Alma" e nas Cartas que enviou as suas irmãs.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.