Alimento Espiritual

Verbo Pai
By -
0


Jesus Sacramentado não é um pedaço de pão, nem de hóstia, é o verdadeiro Deus se humilhando por nós a cada missa. A cada dia que um sacerdote sobe ao alta para celebra o mistério da Santa Missa Deus se faz presente numa completa entrega pela humanidade. E um absurdo olhar e não acredita que Deus se entrega na maior humilhação em que uma pessoa possa passar diante de outra.

"Não é mais pão, é Deus presente, cordeiro imolado sobre o altar. É a presença real, na hóstia Jesus filho de Deus..." A Adoração ao Santíssimo, é uma prática de amor e reconhecimento que não somos nada sem Deus. Já a devoção ao Corpo e Sangue de Cristo, acontece desde a sua instituição como Sacramento, na Última Ceia (Mt 26, 26-28).

É preciso que busquemos cada vez mais unir a nossa alma a DEUS. O santo padre o papa João Paulo II escreveu na sua encíclica intitulada ECCLESIA DE EUCHARISTIA: "A Eucaristia, presença salvífica de Jesus na comunidade dos fiéis e seu alimento espiritual, é o que de mais precioso pode ter a Igreja no seu caminho ao longo da história".

Jesus Eucarístico é o centro da nossa religião, é nosso sustento, é a alegria da nossa alma. Não porque mereçamos, mas sim, porque a Misericórdia Divina prometeu que estará conosco para sempre: "Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo", (Mt 28, 20).

Que o Espírito de DEUS inflame todos os dias os nossos corações para querermos nos consumir inteiramente no altar, e assim poderemos dizer como São Paulo: "Não sou eu quem vivo, mas é Cristo quem vive em mim".

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*