Eucaristia Sacramento do Altar

Verbo Pai
By -
1


Bendito corpo de Deus que adoramos na Missa. Nós católicos temos a grande graça de chamar a Igreja de Templo de Deus por causa do Corpo de Deus na Eucaristia. Ele está presente no Seu corpo, sangue, alma e divindade. Eu preciso ter a experiência que o Templo é o Corpo do Cristo que quero comungar. O altar é lugar de adoração e sacrifício. Tenho que dar testemunho. Aqueles que amam e adoram a Jesus celebram com alegria o sacrifício do Senhor.

É preciso que o Senhor nos ensine, pois se naquele tempo já era muito ruim isso, ainda mais hoje que o Templo é o Corpo do Senhor. A Igreja Católica precisa de homens e mulheres que não tenham medo de "peitar" essas situações. Casa de oração para os pobres assim e chamada a igreja católica. Quero pedir de todo coração, a graça de sermos livres para adorar Jesus na Eucaristia. A Igreja precisa ser livre e se encher de alegria, acolhendo a todos principalmente os mais pobres e necessitados.
Jesus é chamado de "Altar" ao lado da realidade de Cordeiro. Deus passa pela experiência da morte, Jesus Cristo morreu passou pela morte para vencê-la. O sacrifício de Cristo é perfeito.

Os que negam dizendo assim: Católicos, não é possível que um sacrifício que aconteceu historicamente possa ser celebrado por vocês. Vocês dizem que celebram o sacrifício na igreja, então estão dizendo que o sacrifício de Jesus não foi perfeito. A resposta para os que não creiam deve ser: o sacrifício de Jesus é único e não é repetido pela Igreja, a Igreja o torna presente pelo sacerdócio eterno de Jesus Cristo.

É uma verdade extraordinária que a Igreja diz que o sacrifico do calvário, nada acrescenta ao outro, porque é único e eterno. A Igreja Católica não tem a ousadia de acrescentar uma gota de Sangue ao sacrifício de Jesus. Ela celebra o único e eterno sacrifício.

“Daí que a Eucaristia se apresente como o sacramento culminante para levar à perfeição a comunhão com Deus Pai através da identificação com o seu Filho Unigénito por obra do Espírito Santo. Com grande intuição de fé, um insigne escritor de tradição bizantina assim exprimia esta verdade: na Eucaristia, « mais do que em qualquer outro sacramento, o mistério [da comunhão] é tão perfeito que conduz ao apogeu de todos os bens: nela está o termo último de todo o desejo humano, porque nela alcançamos Deus e Deus une-Se conosco pela união mais perfeita ».69 Por isso mesmo, é conveniente cultivar continuamente na alma o desejo do sacramento da Eucaristia.” (Papa João Paulo II, Capítulo IV A EUCARISTIA E A COMUNHÃO ECLESIAL n°34 ECCLESIA DE EUCHARISTIA sobre a Eucaristia na sua relação com a Igreja 17.04.2003)


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

1Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*