Sacramento do matrimônio é prova de Esperança para a humanidade

Verbo Pai
By -
0



"Um homem e uma mulher unem suas vidas para sempre no vínculo do matrimônio." Deste modo a esperança no futuro para a humanidade não se acabará. "Uma verdadeira corrida rumo à morte" é apresentada pelos políticos que nega a família como instituição Divina. "Negar a família significa o desmoronamento da sociedade," pois o que será do futuro?

A necessidade de "reconhecer que o equilíbrio demográfico não só é necessário para a sobrevivência física de uma comunidade, pois sem filhos não há futuro, mas também é uma condição para a aliança entre gerações que é essencial para uma normal dialética democrática".(Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco)

A falta de crianças antecipa um futuro "outonal" para o país, podemos advertir que um povo que pensa assim tem Deus como centro de suas vidas? Os desequilíbrios geracionais, a pobreza educativa e a impossibilidade da sociedade de pensar em prever e organizar-se em torno às crianças já é real.

"A família fundada no matrimônio, e especialmente no sacramento, é uma prova de que Deus segue amando o mundo, que confia no homem, que o futuro existe, que o amor e a esperança são mais fortes que o mal".(Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco)

Finalmente podemo dizer que embora o "sim" ao matrimônio possa ser intimidante para alguns, com o poder de Cristo "uma força divina e humana se insere na relação" e permite que "o amor até o ponto de sacrificar-nos a nós mesmos" una "as fronteiras entre o humano e o divino".

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*