Palavra e Eucaristia

Verbo Pai
By -
0


A Palavra de Deus é sempre nova, ela nunca cai no esquecimento; é profecia que se renova; é resposta que vem em nosso auxílio nas dificuldades. Não existe escuridão que possa ofuscar a luz da Palavra de Deus.

São Mateus 12, 33-37: “Ou a árvore é boa, e o fruto, bom; ou a árvore é má, e o fruto, mau. É, portanto, pelo fruto que se conhece a árvore. Víboras que sois! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? A boca fala daquilo de que o coração está cheio. Quem é bom faz sair coisas boas de seu tesouro, que é bom. Mas quem é mau faz sair coisas más de seu tesouro, que é mau. Eu vos digo: de toda palavra vã que se proferir há de se prestar conta, no dia do juízo. Por causa das tuas palavras serás considerado justo; e por causa das tuas palavras serás condenado”.

A Palavra de Deus é o próprio Deus. Ela tem o poder de transformar a minha vida e a sua. Tudo o que é tocado por ela é curado. Ela tem o poder de curar todas as coisas. Se você faz uma experiência viva com a Palavra, ela pode curar o seu físico, o seu corpo enfermo. Mas é preciso que ela o toque. Quem ela toca, ela transforma.

A palavra nos diz que quando a gente age assim, ganhamos mais do que uma estima, e sim o afeto. Estima é como ir levar uma jóia no joalheiro e dizer “quanto o senhor estima que vale esta jóia?”, ou seja, é aquilo que tem valor por si só, é aquilo que admiramos. Admirar é reconhecer o valor do outro, e na admiração há uma certa distância, mas o afeto é diferente, não há admiração.

Neste dia de adoração temos que ter a Palavra de Deus e a Eucaristia para vivermos com os bons tesouros do Céu. Adore Jesus Eucaristico!


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*