Maria, mulher da Cruz

Verbo Pai
By -
0

Deus também enviou o Anjo Gabriel para anunciar que ela seria a mãe do Salvador, por isso ela foi chamada a completar os sofrimentos de Jesus. O Pai precisava de uma mulher para sofrer. Não quer dizer que faltou algum sofrimento a Jesus, esta é só uma maneira de dizer. Por isso Jesus disse aos discípulos que eles nada poderiam fazer sem Ele e sem Maria.

Mas isso só poderá "dar frutos" se nós seguirmos a Jesus. Por isso eu quero dizer a vocês que Jesus convidou Maria para fazer parte deste sofrimento, não porque faltava mas para que se tivesse uma idéia maior dos sofrimentos da mulher.

Maria a mulher da palavra, mas ela também é a mulher da cruz. Vocês podem acreditar ou não, mas se estudamos as Escrituras podemos ver que Ela é a Mulher da Palavra, por isso Isabel disse a Maria: "Bendita és por ter acreditado na Palavra".Maria disse poucas palavras, mas uma das palavras mais lindas foi : ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’. Ela é a mulher do Espírito. Vemos Maria comunicando o Espírito Santo.

Imagine o sofrimento que Maria passou quando se tornou suspeita diante do homem que ela amava, José, e que a amava também. Por isso podemos imaginar o quanto as mulheres sofrem. Por quanto tempo Maria passou por estes sofrimentos eu não sei...
Até que o anjo aparecesse para São Jose e dissesse que ele a tomasse por esposa.

Outro sofrimento foi quando ela não achou lugar onde pudesse dar a luz ao seu Filho. Alguém aqui já deu a luz ao seu filho num estábulo? Eu conheço uma mulher, é Maria.
O sofrimento de não ter um lar, de não ter um teto é um sofrimento muito grande, e não havia nenhum lugar para ela. Maria é mulher da Palavra, mulher do Espírito Santo, mulher da Cruz, mas ela também é Mãe.

Maria não perdeu um segundo de sua vida sem sentido. Ninguém pode viver sem sentido. Basta o ordinário vivido com amor e você será feliz como Maria. Nossa Senhora não é apenas Mãe de Jesus e nossa Mãe, Ela é Mãe da Igreja. Paulo VI proclamou Maria como Mãe da Igreja. É bonito ver quantas vezes Maria salvou a Igreja de situações difíceis. Deus nos deu Maria para ser nossa auxiliadora, leve Maria para casa, e mais que para a casa, a leve em seu coração.

"Jesus ressucitou, Aleluia, Aleluia!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*