Alegrai-vos na Esperança

Verbo Pai
By -
0


"Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus" (Filipenses 4,4-7).

Quando você escuta a palavra alegria, qual a primeira imagem que vem ao seu coração? Um sorriso, alguém rindo... A nossa compreensão do que chamamos alegria é bem rasa, é algo mais externo. Alegria não pode ser na nossa vida apenas fator externo. A alegria que hoje São Paulo recomenda aos Filipenses é o que queremos.

A esperança é o que faz com que encaremos a vida, mesmo que tenhamos dificuldade. A esperança cristã precisa ser operante, alguém que está esperando se antecipa. "Os cristãos devem aprender a oferecer sinais de esperança e a tornarem-se irmãos universais." (Papa Bento XVI na mensagem para o 84º Dia Mundial das Missões)

Alegrai-vos na esperança. Como ter alegria a partir da esperança? Só tem direito de sorrir aquele que verdadeiramente preparou as razões para o sorriso. A esperança é comprometedora, eu tenho que fazer um contexto de ações para que minha esperança não seja em vão.

Existe uma esperança que vai além e é essa esperança que temos de buscar a cada dia, não deixando de lado as esperanças menores. O Papa Bento XVI nos pede que sejamos ministros da esperança para os outros. Você precisa passar isso para outros. Dessa forma, você vai ajudar pessoas a caminhar. Mantenha o mundo aberto a Deus.

Muitas vezes queremos as realizações, mas não queremos o compromisso da esperança. Se quisermos a alegria sem nos comprometermos com a esperança, ficaremos desiludidos. Temos direito de esperar pela alegria quando não paramos de lutar. Esse é o segredo dos campeões. O caminho que nos leva a alegria é a esperança.

O verbo que conjuga a esperança é Jesus Cristo. São João diz: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus" (João 1,). Jesus está no meio de nós e quer nos ensinar a viver a esperança.

Esperança é atitude de coragem e expectativa. Quantas vezes na esperança do nosso coração temos uma esperança dolorosa. Quantos estão vivendo a esperança num processo de dor.

A nossa vida arrisca-se a ficar rapidamente sem esperança. Acabando a esperança acaba o ser humano, acaba a vida. Porque essa esperança tem nome: Jesus Cristo. Ele é a nossa esperança. Não troque a Eucaristia por nada. Famílias, tenham esperança!


"Jesus ressucitou, Aleluia, Aleluia!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*