Eucaristia: pão especial transformado por Jesus Cristo

Verbo Pai
By -
0


A Eucaristia é a fonte e ápice de toda a vida cristã.

"É na Eucaristia que Deus continua presente no mundo... É na Eucaristia que Ele está presente em Corpo e Sangue, de uma forma tão misteriosa como Ele está presente no céu." "Eucaristia como princípio transformador da sociedade."

A Eucaristia atue de maneira transformadora: pela reorientação do mundo para seu criador; pela presença real de Deus no mundo e pela presença real de Deus no coração de cada fiel. "É na Eucaristia que Deus continua presente no mundo. Jesus disse que está presente onde dois ou mais estejam reunidos em Seu nome, também disse que está presente na pessoa do pobre, mas é na Eucaristia que Ele está presente em Corpo e Sangue, de uma forma tão misteriosa como Ele está presente no céu. Por ela, Deus vem ao encontro de seu povo e se revela numa linguagem que é inteligível". Por meio da Sagrada Escritura, podemos observar que Deus sempre escolheu pessoas, mas que Ele as escolhe não porque são as mais queridas ou as melhores e, sim, por sua infinita vontade e soberania.

"Não é o alimento eucarístico que se transforma em nós, mas nós que acabamos misteriosamente transformados n´Ele."( Papa Bento XVI) "É por meio da Eucaristia, que nós adquirimos a forma do Cristo. O Pai quer olhar para cada um de nós e nos achar parecidos com Jesus, quer que nós falemos como Ele, acolhamos como Ele, vejamos como Ele, porque só assim nos tornaremos irmãos d´Ele. Bento XVI diz que ação sociotransformadora é o rosto amoroso de Deus traduzido na Igreja e eu acrescento que as ações sociais servem para dar credibilidade à nossa fé perante a sociedade".

Dom Dimas Lara Barbosa, Bispo Auxiliar de São Sebastião no Rio de Janeiro e Secretário-Geral da CNBB
Congresso Eucarístico Nacional

"Eucaristia, Pão da Unidade!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*