Divina Misericórdia

Verbo Pai
By -
0


Encíclica de João Paulo II sobre a Divina Misericórdia, ele falou da encarnação da Divina Misericórdia. Jesus é a encarnação da Divina Misericórdia, na qual tocamos constantemente. Ele é a misericórdia do Pai.

Não é verdade que nas nossas casas, nas nossas famílias, nós encontramos gente que não acredita?Alguns dizem que fazem orações, mas é tão vago. Quantas vezes pai e mãe dão a melhor educação para seus filhos, mas quando crescem não crêem mais? Podem até lembrar, mas crer mesmo, ir à Missa, ler e conhecer a Palavra de Deus... E quantos pais não crêem e não passam nada para os seus filhos? Como isso é duro. Esta não é a vontade de Deus. Os apóstolos estavam errados quando não acreditaram.

Quem não confia no Senhor vive constantemente no medo, mesmo que se mostre seguro. Os apóstolos estavam lá com medo, mas Jesus se faz presente no meio deles e diz: "A paz esteja convosco". E depois soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos". (cf João 20, 21-22)

Deus quer nos mostrar com isso que tudo pode ser mudado pela força da oração. Obedecemos aos médicos, fazemos tudo direitinho, mas rezando, muita gente rezando, a vitória vem.

É o tempo da Misericórdia do Senhor! O Papa João Paulo II costumava dizer que 'favorável' é o tempo da oportunidade em que tudo concorre para que você se abra e receba a Misericórdia do Senhor. É tempo de oportunidade, de você tornar-se uma pessoa cheia de Misericórdia.

A misericórdia de Deus se manifesta quando nós pecamos. Deus só tem duas opções: Ou Ele nos destrói ou nos pega nos braços. Graças a Deus, Ele fica com a segunda opção. Existem pessoas que não entendem isso. Sabe por que é difícil o entendimento delas? Porque quando, por exemplo, alguém nos calunia e nos faz algum mal, em nosso humano queremos acabar com essa pessoa. Portanto, achamos que Deus fará isso também. Achamos que, como o Senhor é Todo-Poderoso, Ele também vai querer acabar conosco quando erramos. Mas dentro do coração de Deus não existe maldade. Ele só tem a capacidade de amar.

Por isso, eu sou apaixonado por Jesus, porque nunca vi um Deus igual a Ele. E Ele faz tudo isso de graça. Existem pessoas que querem retribuir a Deus, mas a única coisa que podemos oferecer ao Senhor são os nossos pecados. Então, Ele derrama sobre nós o seu sangue e, aí sim, estaremos na graça. Deus que é misericordioso e nos perdoa. Diante desta infinita misericórdia divina, nós somos gratos a Ele.

"Jesus ressucitou, Aleluia, Aleluia!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*