Tranfiguração

Verbo Pai
By -
0


O Cristo do Tabor é o mesmo Jesus que peregrinava pela Palestina, o Deus feito homem, o Homem-Deus. Todos os olhos conseguiam somente contemplar o homem, mas, na Transfiguração, o Espírito transfigurou os olhos dos discípulos e eles contemplaram o Homem-Deus. Tendo seus olhos lavados pela graça, foram tomados pela energia divina.

Orem assim: “Ó Cristo Deus, tu te transfiguraste sobre a montanha, mostrando aos discípulos tua glória, à medida que lhes era possível contemplá-la. Também sobre nós, pecadores, deixa brilhar tua luz eterna, pelas orações da Mãe de Deus. Ó Doador da luz, glória a ti!” (São João Damasceno)

A luz é a mais perfeita comunhão, permite a compreensão mútua e a absoluta interpenetração. Por isso é visto como o mais expressivo sinal da Eucaristia. Cristo é definido radiante como a estrela da manhã. E dom da Eucaristia às igrejas que são convertidas, e pessoas que tenham a sua roupa branqueada no sangue do Cordeiro e caminhar com o Senhor nos mantos brancos. É compreensível que a Transfiguração, o homem que se deixa envolver pelo amor do Cristo.

Esta beleza é apenas um adiantamento do que o envoltório na noite de Páscoa, e que irá comunicar a nós tornar-nos filhos de Deus nossa vida cristã é, então, um processo lento, mas real de transformação e segura em Cristo, como é maravilhosamente cantada pelo prefácio: o Cristo revelou a sua glória… para preparar os discípulos para conter o escândalo da cruz e antecipar, na Transfiguração, o maravilhoso destino da Igreja, o seu corpo místico.

Deste modo irmãos nesta Quaresma viva bem este tempo de Graça. “Ó Cristo, tu me atraíste e transformaste com o teu divino amor; queima, pois, os meus pecados na chama do fogo imaterial e enche-me de tuas delícias, para que, exultante de alegria, possa glorificar, ó Deus de bondade, as tuas duas vindas” (São João Damasceno).

"Convertei-vos e crede no evangelho!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*