News Noticias
recent

Eu sou o primeiro e o último, não há outro Deus afora eu



Eu convido você, meu irmão, para ler comigo o que Deus quer nos dizer hoje. A Palavra está no livro de Isaías (44, 1-8): “Agora escuta, Jacó, meu servo, Israel, a quem escolhi. Eis o que diz o Senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorreu: nada temas, Jacó, meu servo, meu Israel, a quem escolhi! Porque derramarei água sobre o solo sequioso, fa-la-ei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos. Crescerão como a vegetação irrigada, como os álamos à beira dos arroios. Um dirá: Eu sou do Senhor, outro reclamará para si o nome de Jacó, um terceiro escreverá na sua mão: Ao Senhor, e receberá o cognome de Israel. Eis o que diz o Senhor, o rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e o último, não há outro Deus afora eu. Quem é igual a mim? Que venha sustentar suas pretensões! Que prove e pleiteie contra mim! Quem anunciou o futuro, desde a origem? Que nos predigam o que deve ainda acontecer! Não tenhais medo então, e não tremais! Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo? Vós sois minhas testemunhas: existe outro Deus a não ser eu? Haverá outro rochedo além de mim?”

Essa Palavra vem ao encontro do que Deus quer de você hoje. É o Senhor lhe dizendo frente a qualquer dificuldade ou qualquer luta que você possa estar enfrentando: Não tenhas medo! Eu estou contigo. Eu sigo ao seu lado, sou teu Deus. Confie! Eu sou o único Deus.

A Palavra de Deus não é uma escrita apenas, algo que alguém pensou. Não. É a Palavra de Deus para nós, homens e mulheres. É um palavra de vida sempre nova. O Senhor tem o desejo de sempre fazer novas todas as coisas. A Sagrada Escritura está cheia de exemplos disso. Quantas vezes Deus levantou o povo de Israel, ensinou esse povo para que ele nunca saísse do caminho da verdade, da justiça!

“Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura” (Mc 6,7-8).
A cada dia me convenço mais de que a obra de Deus em nós e no mundo é uma obra de humildade. Temos assistido muitos espetáculos de sofrimento, de tristeza e de dor.

Todos os dias muitas notícias são lançadas no ar provenientes da violência, da maldade dos corações dos homens. Falta a humildade de Deus em nossas vidas!
Podemos pedir coisas a Deus, claro que devemos pedi-las, mas não podemos querer comprá-Lo. Precisamos amar o nosso próximo, mesmo aqueles que nos fazem mal. Precisamos amá-los, porque Deus nos amou mesmo na nossa maldade. Por isso, não podemos ter mágoa em nosso coração. Nem podemos exigir nada de ninguém.

Reconciliemo-nos com Deus, tenhamos amizade com Ele. Trilhe um novo caminho com Deus. Volte para Ele! Adore no Santíssimo Sacramento. “Eu sou o primeiro e o último, não há outro Deus afora eu,”assim diz o Senhor dos Exércitos.

"Convertei-vos e crede no evangelho!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.