News Noticias
recent

Voltai-vos para o Senhor que é Misericórdia



"Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; 13rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo".(Joel 2,12-13)

Se você quer ter uma vida longe do pecado, retome sua vida de oração. O cristão que não reza está mais propenso a cair em pecado. O tempo da Quaresma é um tempo para ordenarmos a nossa vida de oração. Não faça somente a penitência de não comer carne, de não comer doce, mas faça a penitência de rezar mais! Ordene a sua vida de oração durante a Quaresma.

O nosso coração é marcado pela bondade do Senhor. Fomos feitos para a bondade e não para a maldade. Deus é benigno e ele se alegra com a nossa felicidade. Olhar para o Cristo é olhar para o Deus que se compadece de nós. Deus não nos abandona mesmo nas piores horas, mesmo quando estamos caindo em pecado. Porque Ele é Deus de misericórdia.

Cantai e orai com este salmo 50: "Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!/ Na imensidão do vosso amor, purificai-me!/ Lavai-me todo inteiro do pecado/ e apagai completamente a minha culpa! Eu reconheço toda a minha iniquidade,/ o meu pecado está sempre à minha frente./ Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei,/ pratiquei o que é mau aos vossos olhos! Criai em mim um coração que seja puro,/ dai-me de novo um espírito decidido./ Ó Senhor, não me afasteis de vossa face,/ nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Dai-me de novo a alegria de ser salvo/ e confirmai-me com espírito generoso!/ Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar,/ e minha boca anunciará vosso louvor!"

O arrependimento do ser humano é como um ímã: ele atrai o coração de Deus. Deus tem um coração "fraco" para quem se arrepende. Se existe fraqueza no coração de Deus, é a fraqueza pelo coração contrito. Deste modo podemos rezar "Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!"

A Igreja, neste início da Quaresma, nos pede também esta volta para o Senhor. É tempo de mudança. Não podemos continuar numa vida entregue ao mal e ao pecado. É tempo de transparência diante de Deus. É tempo de colocar-se com o coração rasgado diante da Sua misericórdia. Não podemos servir a Deus e ao pecado. "Como colaboradores de Cristo, nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus, pois ele diz: "No momento favorável, eu te ouvi e, no dia da salvação, eu te socorri". É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação." (IICor 6,1-2)

Neste tempo de misericórdia, onde somos chamados a voltar para o Senhor, o Evangelho nos dá orientações bem práticas em como viver bem esta Quaresma, este retiro que o Senhor concede a nós. É o tempo favorável. Não é um tempo qualquer, a Quaresma é um tempo forte na Igreja. E neste tempo, os olhos de Deus estão voltados para nós. Portanto, não viva a Quaresma de qualquer jeito. "Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus."(Mt 6,1)

Deus vos abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.