ANGELUS

Verbo Pai
By -
0

Queridos irmãos e irmãs,

do ano litúrgico é uma grande jornada de fé, que a Igreja sempre precedida da Virgem Mãe Maria. Domingos do Tempo Comum, esta via é marcada este ano pela leitura do Evangelho de Lucas, que hoje leva-nos "em um nível local" (Lucas 6:17), onde Jesus com os Doze pára e onde ele reúne uma multidão de os outros discípulos e as pessoas vêm de todo a ouvir. Neste quadro se insere o anúncio das bem-aventuranças "(Lc 6,20-26, cf. Mt 5:1-12). Jesus ergueu os olhos para os discípulos, dizendo: "Bem-aventurados vós, os pobres ... Bem-aventurados vós que agora tendes fome ... Bem-aventurados os que agora chorais ... Bem-aventurados sereis quando os homens ... desprezar o seu nome na minha conta. Por que eles proclamado abençoado? Porque a justiça de Deus irá garantir que eles estão satisfeitos, regozijai-vos, danos de qualquer acusação falsa, em uma palavra, porque agora os acolhe em seu reino. As bem-aventuranças são baseadas no fato de que há uma justiça divina, que levanta os que foram injustamente humilhado e abaixa que é exaltado (cf. Lc 14:11). Na verdade, o evangelista Lucas, depois de quatro "Bendita és tu", acrescenta quatro advertência: "Ai de vós ricos ... Ai de vós que estão cheios ... ai de vós que agora rides" e "o problema, quando todos os os homens falam bem de você ", porque, como disse Jesus, as coisas estão invertidas, o último tornar-se primeiro, eo primeiro passado (cf. Lc 13:30).

Esta justiça e esta felicidade se realiza no "Reino dos Céus" ou "Reino de Deus", que terá a sua satisfação no final da época, mas que já está presente na história. Onde os pobres são confortados e admitidos no banquete da vida, já está ficando claro agora a justiça de Deus 'é a tarefa que os discípulos do Senhor são chamados a jogar bem na sociedade de hoje. Eu penso que a realidade da Caritas Hostel Romana da estação Termini, que visitou esta manhã: Saúdo cordialmente os que estão envolvidos nesta instituição digna e quantos em todas as partes do mundo, realizar um trabalho semelhante para livre na justiça e no amor.

O tema da justiça eu tenho dedicado este ano Mensagem para a Quaresma, que começa quarta-feira próxima, chamada Ash. Hoje eu desejo, portanto, de preferência, ser entregue a todos, por favor, ler e meditar. O Evangelho de Cristo responde positivamente para a sede humana por justiça, mas em um inesperado e surpreendente. Ele não está propondo uma revolução social e política, mas que de amor, que já fez a sua cruz e ressurreição. Eles são baseados no bem-aventuranças, que propõe o novo horizonte de Justiça, inaugurado pela Páscoa, pelo qual podemos nos tornar justos e construir um mundo melhor.

Caros amigos, voltemo-nos agora à Virgem Maria. Todas as gerações me proclamarão "abençoado" porque acreditou na boa notícia de que o Senhor anunciou (cf. Lc 1,45.48). Deixemo-nos guiar por você no caminho da Quaresma, para ser libertado da ilusão de si mesmo, reconhecer que precisamos de Deus em sua misericórdia, e assim que entrar em seu reino de justiça, de amor e paz.

Deus vos abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*