News Noticias
recent

Boa Notícia



O Concílio Vaticano II ensina que o Reino de Deus se identifica com a Igreja. "A Igreja recebe a missão de anunciar e estabelecer em todas as gentes o Reino de Cristo e de Deus, e constitui ela própria na terra o germe e o início desse Reino" (LG, 5).

Portanto, Cristo fundou a Igreja sobre Pedro e os Apóstolos para que ela fosse a "semente" do Reino de Deus, que Ele veio inaugurar entre os homens. Sem a Igreja não pode haver, então, o Reino de Deus.

As próprias imagens são sinais que Jesus usou para revelar a Igreja, e mostram a sua natureza íntima e a sua missão. Na "plenitude dos tempos" (Gal 4,4), Deus enviou o seu Filho ao mundo para realizar o plano da salvação. Esta é a Missão de Jesus, porque o Pai quis "restaurar todas as coisas em Cristo" (Ef 1,10). Para cumprir a vontade do Pai, Jesus inaugurou na terra o Reino dos Céus, através da instituição da Igreja e do anúncio do Evangelho.

"A Igreja, diz o Concílio, reino de Cristo já presente em mistério, cresce visivelmente no mundo pelo poder de Deus..." (LG 3). Note bem que com esta expressão o Concílio identifica a Igreja com o Reino de Cristo, já presente neste mundo em mistério.

Jesus iniciou a Igreja pregando a Boa Nova, a Boa Notícia, isto é, a "chegada do Reino de Deus" aos homens, prometido nas Escrituras havia séculos. "Os tempos estão cumpridos, e o Reino de Deus está iminente" (Mc 1,15). Pela presença de Jesus, por suas palavras e por seus milagres, o Reino de Deus começa a surgir entre os homens.

"Mas, se Eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, é que chegou até vós o Reino de Deus" (Lc 11,20; Mt 12,28). Hoje é o dia da Boa Notícia para anúnciar aos teus e meus irmãos. Ide anúncia a Boa nova.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.