Volta Israel para o Senhor

Verbo Pai
By -
0

Todos os anciãos de Israel vieram em grupo ter com Samuel em Ramá, e disseram-lhe: Estás velho e teus filhos não seguem as tuas pisadas. Dá-nos um rei que nos governe, como o têm todas as nações. Estas palavras: Dá-nos um rei que nos governe, desagradaram a Samuel, que se pôs em oração diante do Senhor. O Senhor disse-lhe: Ouve a voz do povo em tudo o que te disseram. Não é a ti que eles rejeitam, mas a mim, pois já não querem que eu reine sobre eles. Consultaram então de novo o Senhor: Haverá ainda alguém que tenha vindo aqui? O Senhor respondeu: Ele escondeu-se no meio das bagagens. (1Sm 8,4-7.10-22a) Não sei se você percebeu, muitas vezes lemos essa passagem, e não perguntamos por que Samuel não elegeu um rei. Ele não estava com ciúme, pelo contrário, os reis eram determinados por Deus, eram homens inspirados, consagrados a Deus.

Quando não mais obedecemos a Deus vivemos na desordem. A nossa sociedade caiu neste erro. Nossa geração quem sabe é a que mais gritou a independência de Deus. E daí vem à desordem e todo sofrimento que vivemos. Irmãos nós estamos indo nesta loucura, queremos fazer como os artistas fazem, como as novelas fazem, isso é loucura! Deixa-me ser mais franco, muita gente de Igreja, de comunidade, de grupos, estão caindo nisso. Eu tenho que dizer com franqueza é loucura meu irmão, é preciso criar juízo! Cuidado com esse vírus!

Por isso o Senhor diz: "Volta Israel para o Senhor teu Deus", volta não para Deus te culpar, mas para te amar". É uma dureza, uma angustia "carregar" uma pessoa que está em uma vida errada. Muitas vezes não conseguimos ser apóstolo em nossas casas, mas resta-nos dobra o joelho e rezar. Precisamos criar calos de tanto rezar. Se você não consegue evangelizar os seus, vá ao encontro dos outros, cuide dos outros e Deus providenciará outro para evangelizar os seus.

Deus é fiel e Ele espera você. Volte, mesmo com os seus pecados, o sangue de Cristo te purifica, te liberta e salva. Te liberta dos males físicos e psíquicos, liberta das doenças hereditárias. O Espírito Santo derrama sobre nós os seus dons, Ele que é a terceira pessoa da trindade, derramada sobre você a água viva.

Deus está precisando de mártires, capazes de construir sua família no sofrimento. A nossa sociedade não agüenta o sofrimento e toma remédio para logo passar a dor. Deus quer que você gaste sem medo sua vida e diga "Eu e minha casa serviremos a Deus".

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*