Transfiguração do Homem Velho para o Homem Novo.

Verbo Pai
By -
0


São Pedro fala que será no dia de Deus, no dia da manifestação de Jesus. O que devemos fazer? O apóstolo nos responde: ''Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer.''(1Pe 1,13)
O Catecismo da Igreja Católica no número 2441 mostra que o sétimo mandamento prescreve que "a justiça e a caridade estão na gestão dos bens terrestres que servem para a gente fazer caridade".
É uma mentira dizer que tudo o que você recebeu é seu; estamos na administração destes bens, e temos que administrá-los bem. Você vai levar contigo apenas a caridade que você praticou com estes bens. Nada mais vai entrar no caixão com você.

É a salvação última e completa, quando o Senhor vai transformar tudo e seremos uma nova humanidade. O Senhor vai precisar separar o joio do trigo. Quanto a nós vamos lutar para sermos dignos de estarmos no número daqueles que serão arrebatados ao encontro do Senhor. Vai ser a grande festa e a grande manifestação do Senhor ao mundo inteiro.

O Papa Bento XVI em sua despedida a áfrica exortou assim: “Irmãos e amigos de África, queridos angolanos, coragem! Não vos canseis de fazer progredir a paz, cumprindo gestos de perdão e trabalhando pela reconciliação nacional, para que jamais prevaleça a violência sobre o diálogo, o medo e o desânimo sobre a confiança, o rancor sobre o amor fraterno. E isto poderá acontecer se vos reconhecerdes uns aos outros como filhos do mesmo e único Pai do Céu. Deus abençoe Angola! Abençoe cada um dos seus filhos e filhas! Abençoe o presente e o futuro desta querida Nação. Ficai com Deus!”

Vejais bem como Deus fala através dos profetas “Não vos canseis de fazer progredir a paz, cumprindo gestos de perdão e trabalhando pela reconciliação (...)”. Povo ouve o nosso pastor exortou e pediu para que progredissemos na paz e no cumprimento do perdão nesta quaresma. Será que nos estamos vivendo isto que o Santo Papa pediu para o povo africano? Façamos um exame de consciência e voltemo-nos para o Senhor, pedindo perdão pelos nossos pecados cometidos. Vivencia desde já a verdadeira transfiguração do homem velho para o homem novo.

Deus abençoe você!!!
Convertei-vos e Crede no Evangelho!!! Mc 1,12-15
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*