Tempo de Penitência

Verbo Pai
By -
0


Creio que um novo tempo esta para começar , e tem a ver com aquilo que já vivemos nesta Quaresma. Estou totalmente convencido que a vivência do Cristianismo nos leva a construir um passado rico em misericórdia e nos preparar para um futuro que mesmo que não consigamos ver, mas podemos imaginar uma vida no céu. Viver o hoje com qualidade, é viver um constante processo de cura e libertação (curados do pecado e libertos das marcas que ele deixou).

Tenho visto muita gente procurar cura e libertação, mas eu acredito que a verdadeira cura e a verdadeira libertação acontecem pra valer ao longo da vida, ou seja, ao longo dos “hojes” que viverei.

Posso afirma que a melhor Penitência neste tempo, sem dúvida, é a do Sacramento que tem esse nome. Jesus instituiu a Confissão em sua primeira aparição aos discípulos, no mesmo domingo da Ressurreição (Jo 20,22) dizendo-lhes: “a quem vocês perdoarem os pecados, os pecados estarão perdoados”. Não há graça maior do que ser perdoado por Deus, estar livre das misérias da alma e estar em paz com a consciência.

Além do Sacramento da Confissão a Igreja nos oferece outras penitências que nos ajudam a buscar a santidade: sobretudo o que Jesus recomendou no Sermão da Montanha (Mt 6,1-8), “o jejum, a esmola e a oração”, que a Igreja chama de “remédios contra o pecado”.
Filhos amados da Igreja viva bem este tempo de graça.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*