Mulher

Verbo Pai
By -
0


O Senhor diz a cada mulher: Respeite a sua vocação de acolher a vida, acolher o Senhor. Deixe-se, entregue-se para ser elaborada, para ser feita. Esta é a riqueza que você pode levar para o seu marido, sua família e as pessoas que estão a sua volta. Cabe a mulher observa o pai da fé Abraão que foi uma obediência incomparável.

"Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o, disse: “Abraão!” E ele respondeu: “Aqui estou”. E Deus disse: “Toma teu filho único, Isaac, a quem tanto amas, dirige-te à terra de Moriá e oferece-o aí em holocausto sobre um monte que eu te indicar”. Chegados ao lugar indicado por Deus, Abraão ergueu um altar, colocou a lenha em cima, amarrou o filho e o pôs sobre a lenha, em cima do altar. Depois, estendeu a mão, empunhando a faca para sacrificar o filho. E eis que o anjo do Senhor gritou do céu, dizendo: “Abraão! Abraão!” Ele respondeu: “Aqui estou”. E o anjo lhe disse: “Não estendas a mão contra teu filho e não lhe faças nenhum mal! Agora sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu filho único”. Abraão, erguendo os olhos, viu um carneiro preso num espinheiro pelos chifres; foi buscá-lo e ofereceu-o em holocausto no lugar do seu filho. O anjo do Senhor chamou Abraão, pela segunda vez, do céu, e lhe disse: “Juro por mim mesmo — oráculo do Senhor —, uma vez que agiste deste modo e não me recusaste teu filho único, eu te abençoarei e tornarei tão numerosa tua descendência como as estrelas do céu e como as areias da praia do mar. Teus descendentes conquistarão as cidades dos inimigos. Por tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra, porque me obedeceste". (Gn 22, 1-2.9ª.10-13.15-18)

Sejamos chamados para ser da descendente do amor de Deus, Abraão que amou a Deus ao extremo. A escuta não é passiva em Deus. Escutar é dar-se! É o que fazemos em todas as missas, na primeira parte a gente escuta a Palavra de Deus, na segunda, nos damos, nos entregamos a Ele. Assim fez Abraão e tantas outras pessoas em geral a mulher.

O saudoso Papa João Paulo II, em sua Carta às Mulheres, diz que pelo simples fato de sermos mulheres, com a percepção que é própria da feminilidade, enriquecemos a compreensão do mundo e contribuímos para a verdade plena das relações humanas. Cabe aos homens respeitar as mulheres, pois elas são um sinal de disponibilidade e acolhimento para toda humanidade.

“Aqui estou”. Hoje tem que ser a resposta de todo Católico Cristão para o Senhor. Oremos assim: Senhor Jesus, não tenho outra coisa a dar a não ser eu mesmo! É isso que o Senhor quer que façamos. Visita todas as famílias em especial as mulheres. Senhor abençoe a cada um dos meus. Amém.

Deus abençoe você!!!
Convertei-vos e Crede no Evangelho!!! Mc 1,12-15
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*