A presença real de Cristo na Santíssima Eucaristia

Verbo Pai
By -
0


874. Ensina primeiramente o santo Concílio e confessa aberta e simplesmente que no augusto sacramento da Santa Eucaristia, depois da consagração do pão e do vinho, debaixo das espécies destas coisas sensíveis, se encerra Nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, verdadeira, real e substancialmente [cân. l ].
Nem repugnam entre si estas coisas: que o mesmo Nosso Senhor esteja sempre sentado à mão direita do Pai no céu, conforme o seu modo natural de existir, e assim a sua substância esteja presente entre nós em muitos outros lugares sacramentalmente com aquele modo de existir, que nós apenas podemos exprimir em palavras, e com a razão iluminada pela fé podemos conhecer e devemos firmemente crer ser possível a Deus.

Pelo que, todos os nossos predecessores que viveram na verdadeira Igreja de Cristo, sempre que trataram deste sacramento, reconheceram abertamente que Nosso Redentor instituiu este admirável sacramento na última ceia quando, depois de benzer o pão e o vinho, testificou com palavras distintas e claras que ele lhes dava o seu próprio corpo e sangue. Estas palavras relatadas pelos santos Evangelistas (Mt 26, 26 ss; Mc 14, 22 ss; Lc 22, 19 ss) e repetidas depois por S. Paulo (l Cor 11, 23) têm seu sentido próprio e claro, no qual também os Padres as compreenderam. Pelo que seria sem dúvida alguma detestável crime torcê-las ou levá-las a uma figura ou símbolo, como fizeram alguns homens maus e rixosos que negam a real presença do Corpo e sangue de Cristo contra o universal sentir da Igreja que, sendo coluna e base da verdade (l Tim 3, 15), detesta como satânica esta doutrina, excogitada por esses homens ímpios e, com sentimento de gratidão, reconhece este incomparável beneficio de Cristo. (Concílio Ecumênico de Trento – Contra as inovações doutrinárias dos Protestantes (15445 – 1563).

No concílio de Trento a Igreja se preocupou em preservar o Corpo e Sangue de Cristo e hoje tem muitos Cristãos Católicos que não adoram mais a Deus porque não tem tempo, mas tem tempo para ir por clube, para o churrasco mais para Deus nunca a tempo. Deixa se levar por absurdos que o mundo prega ou ate mesmo se vende como Judas por miseras moedas de ouro ou simplesmente compra status para viver.

Filhos acordem! Jesus e a cabeça da Igreja todos nós passamos, mas Cristo não, nunca. Deus está aprocura de adoradores em Espírito e Verdade não de mentiras mais em Verdade. O Senhor ama o pecador e não o pecado. Vem adorar a Jesus Eucaristia de corpo e alma não somente de corpo, mais também de alma.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*