Sagrada Família Templo de Amor de Deus

Verbo Pai
By -
0


“Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos” (Cl. 3, 12). Temos que tomar posse dessa graça, e obedecer ao mandamento: “Revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também” (Cl. 3, 12-13).

Meus irmãos, existe alguma família perfeita? É claro que não! Estamos no caminho da perfeição e queremos melhorar a cada dia, e o Senhor sabendo disso nos dá esse mandamento: “Revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também” (Cl. 3, 12-13).

“Mas, sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição” (Cl. 3, 14); por isso não pode existir família sem Deus, pois Deus é amor, e família sem Deus é família sem amor. Uma família onde não existe amor é uma família fracassada. Conserve a fé e o amor de Deus, pois quem vos uniu foi Deus, e quem vos dá a força para amar é Deus. O amor acontece quando saímos de nós mesmos e temos a coragem de deixar que sua força se torne visível no meio de nós.

Na solenidade deste dia, "Jesus quis nascer e crescer numa família humana; teve a Virgem Maria como Mãe e José como pai, que o educaram com imenso amor. Eis porque a família de Jesus merece ser chamada 'santa', totalmente imbuída do desejo de cumprir a vontade de Deus, encarnada na adorável presença de Jesus." (Papa Bento XVI) A família só será santa e sagrada quando estiver presente Jesus, Maria e José, aí está o segredo para a felicidade.

O Papa, por outro lado, enfatizou que "a Família de Nazaré é única, diversa de todas as outras, pela sua vocação singular, ligada à missão do Filho de Deus. Eis porque, hoje, agradecemos a Deus, mas também à Virgem Maria e a São José, que com tanta fé e disponibilidade cooperaram com o desígnio salvífico do Senhor".

A família é sagrada. Seja uma bênção de Deus para esse mundo.

Um Feliz Natal!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*