São José Operario

Verbo Pai
By -
0

Hoje é dia do trabalhador, dia de louvor a Deus! Homens e mulheres podem olhar para São José como exemplo de Pai. Quantos homens e mulheres que fazem o papel de pai e de mãe, e trabalham para prover o sustento para sua casa...

Sejamos como São José que ouviu a voz de Deus e recebeu com amor toda a missão de ser pai de Jesus Cristo. Quantos pais hoje renegam seus filhos e quantas atrocidades que são feitas com nossas crianças. Pais olhem para São José e sejam fieis aquilo que Deus confiou a ti.

Para ser um provedor em sua família você precisa ouvir a voz de seu Deus. E para ter uma afinidade como São José tinha, não basta ser modelo tem que se um homem de intimidade e vida de oração. São José não teria entendido há Deus se não orasse. Nós precisamos ser como este homem, cheio do Espírito Santo.

Homem que ouvia a voz de Deus e obedecia. Ele não titubeava. Precisamos ser obedientes, isso potencializa nossas vidas como Filhos de Deus. A Igreja tomou São José como Patrono da Igreja, por que sua entrega e compreensão da Vontade Deus, o tornou compactuante da Vontade Dele.

Reze assim: Ó Senhor, hoje, abençoe as nossas mãos porque são elas que realizam o trabalho. Abençoe toda minha família que não falte alegria e a sua benção no meio de nós. Providencie o pão nosso de cada dia e não nos deixe faltar. Tudo isso te peço pela sua misericórdia. Amém.

Segundo Salmo 89 está escrito labor que do latim quer dizer trabalho. Irmão nisso está a teologia do trabalho, o trabalho não é uma maldição, é uma benção, é assim que ele precisa ser tomado. É justamente hoje que celebramos a festa de São José Operário.

Hoje pergunto qual a sua tristeza? É a situação do desemprego? Homens e mulheres buscam por empregos, e trabalham no emprego que acham, ainda que tenham formação acadêmica, mas pela falta de emprego, trabalham em qualquer outro lugar para não ficarem sem trabalho.

Essa situação de desemprego não é da vontade de Deus. Para resolvermos essa situação é preciso se alinhar a Deus, sendo homens e mulheres de fé, mesmo que você não seja católico ou cristão, mas que confia em Deus, e quantas pessoas que não são católicas, mas tem grande fé em Deus.

Os milagres de Deus vêm do poder de Deus. Nós precisamos ser homens e mulheres de fé, se não tudo aquilo que Deus tem de miraculoso não acontecerá, e dessa forma seremos pessoas tristes, amarguradas, pessoas que vão pelo ódio, de ‘cabeça dura’.

Precisamos de homens e mulheres de fé, seja lá qual for o trabalho que tenhas, porque o serviço que você presta é para Deus, e as pessoas te pagam para isso. O serviço que prestado é para Deus para recompor o mundo pelo labor das suas mãos.

Deus abençoe você!!! Aleluia, Aleluia, Aleluia!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*