News Noticias
recent

É Natal!


Queridos irmãos em Cristo, estamos no Natal e São João nos diz: “Alegrai-vos no Senhor, não vos inquieteis com nada”. Nesta semana estamos vivendo um momento forte da grande festa do Nascimento do Senhor, alegrando-nos com o amor de Deus que se manifesta e não nos deixemos desviar por nada da grande meta que é a acolhida do Senhor que vem.

Nesta solenidade do Nascimento do Senhor possui três formários de Missa: da Noite, da Aurora e do Dia. No Evangelho da Noite, narrando o nascimento de Jesus, a mensagem central é: Hoje, nasceu para vós um Salvador. Na Aurora, conta-se como os pastores encontraram Maria e José e o recém-nascido. No Dia, temos o Prólogo de São João: A Palavra se fez carne e habitou entre nós.

A boa-nova do Natal é o nascimento de um Salvador na pessoa do Filho de Deus feito ser humano. Natal é nascimento de Deus entre os seres humanos para que os seres humanos possam nascer para Deus. Importa acolhe-lo no coração e envolve-lo nas faixas da caridade.

Ao exorta a sermos generosos, a praticarmos a caridade, o amor para com o próximo, especialmente o necessitado. E que esta maneira de agir se transforme numa maneira de ser, para que a alegria do Senhor esteja presente em nossos corações: “Que a minha alegria esteja em vós e vossa alegria seja plena; Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Que Deus lhe conceda um alegre Natal e um abençoado Ano Novo.
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.