" Tornar-se santo é tarefa de cada cristão", diz o Papa

Verbo Pai
By -
0


"Ás vezes pensa-se que a santidade é uma condição de privilegio reservada a poucos eleitos. Na realidade, tornar-se santo é a tarefa de cada cristão, poderíamos mesmo dizer de cada homem"! ( Bento XVI) O Papa recordou que nos primeiros tempos do Cristianismo os membros da Igreja eram chamados também “santos”. Na Primeira Carta aos Corintos, por exemplo São Paulo dirige-se “aos santificados em Jesus Cristo, chamados à santidade, com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de Jesus Cristo”.

"O cristão de fato", afirmou depois o Papa, "já é santo, porque o Batismo une-o a Jesus e ao seu mistério pascal, mas deve ao mesmo tempo tornar-se santo, conformando-se a Ele cada vez mais intimamente"…

“Todos os seres humanos são portanto chamados à santidade que, em última análise, consiste em viver como filhos de Deus, naquela semelhança com Ele, segundo a qual foram criados. Todos os seres humanos são filhos de Deus, e todos devem tornar-se naquilo que são, através do caminho exigente da liberdade

Deus convida todos a fazerem parte do seu povo santo”

"A nossa oração de louvor a Deus e de veneração dos espíritos bem-aventurados, que hoje a liturgia nos apresenta como uma grande multidão que ninguém pode contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, une-se a oração de sufrágio por todos aqueles que nos precederam na passagem deste mundo á vida eterna", disse bento XVI

"A eles", recordou Bento XVI, "amanhã dedicaremos de maneira especial a nossa oração e por eles celebraremos o Sacrifício eucarístico. Na verdade, todos os dias a Igreja convida-nos a rezar por eles, oferecendo também os sofrimentos e as fadigas quotidianas para que, completamente purificados, sejam admitidos no gozo eterno da luz e da paz do Senhor".

"No centro da assembléia dos Santos resplandece a Virgem Maria”. Colocando a nossa mão na sua - disse o Papa – sentimo-nos animados a caminhar com um maior impulso na via da santidade. A Ela confiamos o nosso empenho quotidiano e pedimos-lhe hoje também pelos nossos queridos defuntos, com a esperança intima de nos encontrarmos um dia todos juntos na comunhão gloriosa dos santos. (Papa Bento XVI)

Neste dia de Todos os Santos procuremos um tabernaculo para adora o verdadeiro santos dos santos Jesus Sacramentado Alegria da Santidade. Sede santo como o pai do céu e santo diz o evangelho. Proste diante do Senhor e deseje ser santo e acima de tudo sede santo.


Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*