Ignorar as Escrituras é ignorar Cristo

Verbo Pai
By -
0


Afirmou Bento XVI: "'Ignorar as Escrituras é ignorar Cristo'. Por isso, é importante que todo cristão viva em contato e em diálogo pessoal com a Palavra de Deus, a nós oferecida na Sagrada Escritura. Esse nosso diálogo com a Palavra de Deus deve sempre ter duas dimensões: de um lado, deve ser um diálogo realmente pessoal, porque Deus fala com cada um de nós mediante a Sagrada Escritura e tem uma mensagem para cada um. Devemos ler a Sagrada escritura não como palavra do passado, mas como palavra de Deus que se dirige também a nós, e buscar entender o que o Senhor quer nos dizer."

Mas "para não cair no individualismo", isto é, em uma compreensão personalista da Bíblia, é preciso sempre considerar _ disse o papa _ também outra característica da Sagrada Escritura, a de "dom" de Deus "para construir a comunidade da Igreja":

"Devemos lê-la em comunhão com a Igreja viva. O lugar privilegiado da leitura e da escuta da Palavra de Deus é a liturgia, na qual _ celebrando a Palavra e tornando o Corpo de Cristo presente no sacramento _ atualizamos a Palavra em nossa vida e a tornamos presente entre nós. Jamais devemos esquecer que a Palavra de Deus transcende os tempos. As opiniões humanas vêm e vão. Aquilo que hoje é moderníssimo, amanhã será antiqüíssimo. A Palavra de Deus, ao invés, é Palavra de vida eterna, tem em si a eternidade, aquilo que vale para sempre. Carregando conosco a Palavra de Deus, carregamos conosco, portanto, o eterno, a vida eterna."

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*