News Noticias
recent

A Igreja vive da Eucaristia


Depois das aparições do Anjo em 1916, os Pastorinhos, e de maneira especial Francisco Marto, parece ter adotado um "lema" que o identificou como o "Consolador de Jesus". Desde então, o ideal de Francisco foi Consolar o Coração de Jesus, enquanto o ideal de Jacinta era a converção dos pecadores.

"A Igreja vive da Eucaristia". É com estas palavras que João Paulo II começa introduzindo sua carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia em busca de uma melhor relação da Igreja com a Eucaristia, assim declara o Papa: "Depois de Pentecostes, a Igreja nasce deste mistério pascal, que é o sacramento por excelência".

O Concilio Vaticano II afirma que, o "Sacrifício Eucarístico é fonte e centro de toda a vida cristã, onde está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é o próprio Cristo".

Francisco gostava de passar horas esquecidas junto ao Sacrário em ternos e compassivos colóquios com Nosso Senhor. Quando Lúcia se dirigia para a escola, recomendava-lhe: Olha. Tu vai à escola. Eu fico aqui na Igreja, junto de Jesus Escondido. Não me vale a pena aprender a ler; daqui a pouco vou para o Céu. Quando voltares, vem por cá chamar-me. (Memórias da Ir. Lúcia)

A Igreja não só vive da Eucaristia, mas depende plenamente do amor do Santíssimo Sacramento por todos nós adoradores do Deus vivo. Mistério Eucarístico é a adoração ao Santíssimo Sacramento perpetuo e sempre por toda a eternidade.

A reparação por meio da adoração a Jesus Cristo Sacramentado, tão ofendidos por tantos desprezos e indiferenças com que ele é ofendido, quando desprezam qualquer um dos sacramentos, principalmente o da Eucaristia.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.