News Noticias
recent

Eucaristia Sinal de Deus



A Eucaristia é, de maneira especial, o pão de cada dia por excelência, porque ela assegura que seremos sustentados enquanto caminhamos em direção à nossa meta: a mesa do reino, onde cearemos como o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

A Eucaristia existe para nos lembrar de que podemos contar com Deus a cada dia, e que por isso não precisamos temer o dia de amanhã com suas ameaças: “Será que estarei emprego? Vou conseguir sustentar minha família?”

Como no deserto Moises orava e pedia que Deus providenciasse o pão nosso de cada dia. Assim o maná era um alimento para o caminho, para os momentos difíceis de uma longa jornada. A Eucaristia tem esse aspecto ela quer nos lembrar de que o nosso percurso por este mundo não durará a vida toda, mas enquanto temos de andar por ele devemos olhar para dentro da nossa arca: o nosso coração que guarda a Eucaristia.

Esse pão é a lembrança de que estaremos seguros até o nosso destino final. Que o céu é que a Misericórdia de Deus é mais forte do que todo o mal, e que só na Cruz de Cristo se encontra a salvação do mundo. Deste modo o Pão da Vida e celebrado diariamente em todos os tabernaculos.

São João da Crisóstomo afirma que, ao commungar, [...]tornamo-nos uma só corpo, segundo a Escritura, membros de sua carne e ossos de seus ossos. É o que realiza o alimento que ele nos dá: mistura-se a nós para que nos tornemos, todos, uma única realidade, como um corpo unido à cabeça(Sobre João, Homilia 46 – PG 59,260).

A Eucaristia é sinal de que Deus continua sendo fiel à sua promessa de que nos daria, a cada dia, o sustento necessário para a longo e difícil jornada que temos de percorre neste mundo. "Ó Pai cheio de amor, fazei que, recebendo agora vosso Filho sob o véu do Sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face." Amém.


Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.