O Senhor nunca Abandonará a Igreja

Verbo Pai
By -
0


A Palavra: Deuteronômio 31,6: "Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará". Esta Palavra foi dita por Moisés quando chegaram ao limiar da terra prometida.

O Senhor não abandonará a vossa Igreja, com os Cristão Católicos que recebem agora este mandato: "Adentrem! Eu estou convosco! Não vos deixarei. "Esta palavra foi dita para o povo, mas no livro de Josué, o Senhor diz também. (Josué 1,1-2) "Após a morte de Moisés, servo do Senhor, o Senhor disse a Josué, filho de Nun, assistente de Moisés: Meu servo Moisés morreu. Vamos, agora! Passa o Jordão, tu e todo o povo, e entra na terra que dou aos filhos de Israel".

"Eu sou um deles. O Senhor está falando comigo. Eu sou esse Josué. Eu não sou só. Tenho um povo que está comigo, que eu estou levando e que precisa entrar na terra prometida. Que a Palavra se realize em mim, Senhor".

Já estamos prestes a adentrar na terra da promessa. O povo não imaginava que a terra que o Senhor lhes dava precisava ser conquistada palmo a palmo. Porque a nossa vida tem que ser possuída de amor, fraternidade, mais para isto aconteça temos que se despoja do homem velho.

Havia reis, príncipes e chefes em nossas vidas que possuem tudo que temos são as drogas, os vícios, sexualidade desenfreada, a bebedeira, a traição entre outros, porque onde não entra o Senhor Jesus crucificado e ressuscitado, o inimigo vai usurpando. Precisamos adentrar num território usurpado pelo inimigo. Dá uma olhada para os ambientes onde você já vive, ao derredor.

Existem muitas pessoas que já foram conquistadas e hoje são discípulos e missionários, mas se você olha a grande maioria - eles não estão longe de você: na sua casa, na sua família... Talvez você mesmo seja um território usurpado pelo inimigo. O que é que está imperando? São as leis do Senhor? Não, infelizmente. Nós já fizemos parte desse povo. Portanto, este território precisa ser conquistado, por isso que justamente precisamos ser unidos.

Imagine um corpo, cujos órgãos estão desagregados e cada um se achando importante e por essa razão querendo caminhar sozinhos? E muitas vezes criticam, falam, impedem, se posicionam contra. Todas as instituições da Igreja precisam ser um. Como só Deus e um. Tudo isso é obra do Espírito Santo.

Diga comigo: "Eu preciso crer que tudo concorre para ti, Senhor. E não posso me opor a algo que o Espírito Santo enviou. Senhor, eu quero ser discípulo, constantemente, toda a minha vida, até o final da minha vida. Hoje e cada dia de minha vida, eu aceito, assumo ser teu filho de maneira específica, para que o Senhor seja reconhecido como Salvador. Sou todo seu Senhor, sou o seu filho, sou seu Josué, vou conquistar a terra prometida para que Tu sejas exaltado, glorificado".
Amém.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*