Como viver a Castidade?

Verbo Pai
By -
0


Se você se perguntar: "Como viver a castidade?" Aqui damos algumas dicas para poder viver sua sexualidade conforme esta virtude.

1. Primeiro, você deve começar por conhecer a si mesmo: seus sentimentos, atitudes, reações, qualidades e defeitos. O conhecimento de si mesmo dá muitas ferramentas para poder viver e agir responsavelmente.

2. Procure se aceitar assim como você é: com defeitos e qualidades. Devemos ser humildes e nos reconhecer como somos.

3. Procure melhorar: não basta se conhecer e se aceitar, mas também se superar, dia após dia. Podemos aumentar nossas qualidades e de nossos defeitos fazer algo de bom.

4. Procure ser amigo de Deus: estar perto Dele vai ajudar você não somente a viver a virtude da castidade, como também melhorar em muitos aspectos de sua vida.

5. Procure se esforçar por viver outras virtudes: não esqueça que viver uma virtude nos leva a outra, é como uma corrente.

“Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela” (1 Co 10, 13).

E se você for aquele que leva a revista pornográfica, pense um pouco: “O que eu estou ganhando com isso?”. Quero lhe dizer que há um caminho muito melhor e que vai fazer você plenamente feliz. Sabe de uma coisa: você não precisa de sexo, você precisa de amor, por isso o que deve fazer é:
• Fortalecer sua vontade.
• Amar-se e procurar o melhor para você.
• Amar ao próximo como a si mesmo.
• Aproximar-se de Jesus; não tenha medo, lembre-se que Ele o espera, com os braços abertos, no Sacramento da Reconciliação, para dizer que o ama e que quer o melhor para você. Mas agora, talvez, você se pergunte por que Deus permitiu que você fizesse coisas que não estavam nos planos Dele, e quem sabe por que você caiu em tentação. Bem, não se preocupe, se você passou por isso, talvez hoje Jesus queira dizer a mesma coisa que Ele disse a Pedro, em uma ocasião:

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos” (Lc 22, 31-32).

Adaptação do Texto extraído do www.almas.com.mx

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*