Sacerdote Profeta de Cristo

Verbo Pai
By -
0


No mês de agosto, queremos agradecer a Deus a presença dos sacerdotes e diáconos em nossas comunidades e nos diversos serviços da Igreja. A eles devemos acolher sempre com fé e gratidão; embora sendo pessoas humanas como todas as demais, eles receberam da Igreja uma especial consagração e um encargo sagrado, para o bem do povo e para a glória de Deus. Por isso, todos devem rezar pelos ministros sagrados da Igreja, pedindo que Deus os santifique, inspire e fortifique na realização de sua missão.

Como profetas de Cristo o sacerdote gasta a vida em função do próximo chega até se anular para amar o irmão. Pois o sacerdote que não ama, não vive o verdadeiro amor do céu que vem Cristo Jesus “amai-vos uns aos outros como eu vos amei...” este amo que leva tantos homens a santidade.

A Igreja católica não pode ficar sem sacerdotes. A oração constante pelas vocações sacerdotais e a colaboração de toda a comunidade eclesial para a boa formação dos sacerdotes deve ser uma preocupação de cada católico e de todas as comunidades eclesiais. Isso significa atender à recomendação do próprio Jesus: “a messe é grande, mas os operários são poucos; pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9, 37-38).

Devemos ajudar a forma santos sacerdote para nossas comunidades e atravez deles que recebemos o Santo Corpo de Cristo nosso Senhor. E a vida que flui das mãos da pessoa de Cristo. Na Igreja não se improvisam ministros, na Igreja não é alguém que diz: Eu quero! Na Igreja é alguém que se sente chamado, tocado profundamente pela graça de Deus, e o Senhor responde e faz descer sobre aquela pessoa a graça da ordenação. É terreno sagrado, é acontecimento sagrado.

Desejo congratular-me com todos os padres da Arquidiocese de São Paulo pela passagem do “Dia do Padre”, 4 de agosto, dia de São João Maria Vianney, o Cura de Ars. Peço que Deus os abençoe, fortifique e ilumine no exercício de sua missão e os recompense.

"Eu não descanso mais que duas vezes ao dia: uma no altar e outra sobre o púlpito"
(São João Maria Vianney)

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES

Senhor Deus, Rei do céu e da terra, que confiastes aos sacerdotes o tesouro santíssimo de toda a criação, enviai ao vosso povo santos sacerdotes.

Que eles sejam auxílio nos perigos, assistência fraternal nas angústias e, por suas palavras e exemplos, façam-vos penetrar continuamente no coração dos homens. Fazei que seus corações, suas almas, suas mãos sejam puras, simples e humidemente devotas.

Concedei-lhes, Senhor, que, imitando-vos, suportem todas as dores que padecestes pelo vosso povo.

Fazei, Senhor Deus, que sejam fiéis a seu sagrado ministério, fiéis a vos e a vossa Igreja até a morte. Amém.

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*