Não Acontecerá que o Filho Destas Lágrimas se Perca

Verbo Pai
By -
0


Santa Mônica se desgastou por amor aos filhos em especial a agostinho que veria a ser Doutor e Santo da igreja. Quantos de nós realmente esta se desgastando pelo irmão? E uma pergunta questionadora em nossa inteligência. Sabe que temos uma vida para amar o próximo sem receber nada em troca se torna meio assimétrico no mundo.

Mas uma viúva teve o cuidado de vivenciar esta grande graça de Deus na vida. Foi por ele que ela rezou e chorou. Esteve sempre ao seu lado, doce e discreta, e para não o perder de vista seguiu-o nas várias peregrinações que fez na Itália. "Não acontecerá que o filho destas lágrimas se perca", disse-lhe em sonho uma voz misteriosa. Agostinho recebeu o batismo em 387.

Em uma conversa com seu filho, ela assim diz: "Meu filho, quanto a mim não existe nada que me atraia nesta vida. Nem sei mesmo o que estou fazendo aqui, e porque ainda existo. Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco: ver-te cristão antes de morrer. Deus me concedeu algo mais e melhor: ver-te desprezar as alegrias terrenas e só a Ele servir. O que faço ainda aqui?"
Detrás deste Doutor da igreja ou ver uma grande mulher que intercedeu bravamente pela conversão do filho. Nós Cristãos Católicos temos esta obrigação de interceder pelo próximo sempre que ele precisar.

Oração à Santa Mônica e Santo Agostinho
- Para pedir a conversão de um filho
Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas, alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento de meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas, para comover o bom Deus, a fim que ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.
Santa Mônica, fazei que o Pai do céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei agradecido(a).
Santo Agostinho, rogai por nós.
Santa Mônica, atendei-me.
Amém.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*