“Não Morri Por um Triz”

Verbo Pai
By -
0

Percebi a dificuldade das pessoas de assimilar a perda da outra. Principalmente quando não tera mais aquela pessoa por perto para presencia os momentos juntos na família. Pensando assim também constatei que e enorme possibilidade de pessoas que deixam outras por pequenos desentendimentos. Tanta gente que passa pelos mesmos casos todos os dias. Filhos perdem pai e mãe, irmãos perde irmã, filho perde a avó se você olhar com os olhos humanos vai disse que e uma tragédia sem fim.

Quando me deparo com uma dificuldade muito grande, costumo dizer que ai esta o dedo de Deus. Vê o exemplo do câncer tem gente que ao saber que esta doente entra em profunda depressão se esconde de todos e até chega a falar assim: “É um câncer, vou morrer e preciso saber quanto tempo tenho, o que posso fazer”. Ou então pensa deste modo: “Vou enlouquecer, vou viajar e conhecer o mundo ou vou me drogar, o que vou fazer?”.

Parece ser algo hilário, mas não é. Neste exato momento tem uma pessoa passando por esta dificuldade, talvez seja você. Não seja ignorante em pensa que tudo acabou ou que Deus não o ama mais. Ao contrario Deus que quer você tenha vida e vida em abundância. Como diz o profeta Isaias: "Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão”.(Is 55,10-11)

Entenda bem Deus não que o mal, mas quantos de nos procuramos o mal para a nossa vida. Quer ver! Já parou para nota quantas pessoas fumam, bebe e dogam. Na hora falam que esta tudo bem que cada um faz o que quer. Realmente cada um faz o que da na telha só que tem que fica preparado para as conseqüências dos seus atos eronhos.

Você lembra quando fale que tem pessoas com muita dificuldade de assimilar a perda, ou melhor, a morte. Saber porque? Porque realmente não agredida em Deus que Ele pode curar, pois a proposta que nos faz e "Sede santos, porque eu sou santo"(Lv 11,44).
Um simples convite para santidade não e doença, nem morte vai tira de você a alegria de viver. Porque existe um Deus tão grande que mora em seu sacrário vivo dentro do seu corpo santo não profano, mas santo. O seu coração é este templo vivo e sagrado. Quando entendemos este pequenos sinais descobrimos o sabor da vida já no salmo 33,9b nos alerta assim: "se é que tendes saboreado quão suave é o Senhor" (Sl 33,9). Olha só a suavidade das palavras do salmista para nós quão suave é o Senhor.

Qual e o seu problema? É e falta de dinheiro, e uma doença sem cura, e um filho que esta nas drogas ou na prostituição. "Não seja o vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes; mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus" (IPd 3,3-4). Vai aos pés do Senhor colocar todas as suas dificuldades seja pequeno e humilde aos olhos de Deus e o impossível Ele realizará.
E hoje a única pergunta que posso Qual a minha relação com Deus? Se a sua relação com Deus esta de um modo que não e cristão então muda esta e a hora.

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*