Músicos um Chamado a Servi!

Verbo Pai
By -
0



Hoje em dia vivemos em meio de tantas guerras. Que quero compartilha com você uma guerra interna como músico. Entre varias outras guerras que a Bíblia narrar e que nós vivemos. No antigo testamento os cantores vão levando a Arca, cantando, tocando e louvando a Deus. Quando a Arca chegava ao acampamento, o inimigo rugia. Deus chegava ao acampamento. Os inimigos saíam em disparada. Os cantores iam à frente anunciando que o vencedor, o valente, o guerreiro havia chegado. O vencedor era o Senhor: sua Arca era apenas o sinal; o sinal do Vencedor que chegara para vencer. (cf. 2Cr 20,21-22).

É você, músico, que leva a Arca da Aliança, a Arca da Salvação. Você leva Jesus. Você é o portador da Salvação aos seus irmãos, cantando e tocando os seus instrumentos. Você não sai por aí fazendo apenas um show, você é um guerreiro em ordem de batalha. (trecho do livro Músicos em Ordem de Batalha, Pe Jonas Abib)

O Pai está a procura de verdadeiros adoradores! (Jo 4:23). O músico que é um verdadeiro adorador não é "estrela" e nem "pop star", e também não tem nenhum tipo de compromisso com este tipo de glória, mas é um salmista, ministro do altar, é conhecido como um verdadeiro servo e homem de Deus! (II Cr.29:11). É aquele músico que além de executar a sua arte, é consagrado a Deus e separado para Ele; e com certeza, sabe a respeito da necessidade que há da unção do Espírito Santo em sua vida, assim como em sua música. É um músico aprovado por Deus e pelos homens, pois os seus frutos o acompanham! (II Tm 2:15). Observe o exemplo de Davi (I Sm.16:14-23) que era aprovado por Deus e pelos homens.

Mude a sua cabeça, o seu coração. Até mesmo show de evangelização é uma guerra! Ali estão ovelhas atingidas pelas garras do lobo, e você está entrando numa guerra para arranca-las das garras do lobo. Você não faz show, faz guerra para arrancar as ovelhas de Jesus das garras do lobo. (trecho do livro Músicos em Ordem de Batalha, Pe Jonas Abib)

Como já disse, muitos músicos chamados "cristãos", tem imitado modelos do mundo, querem ser conhecidos como artistas e pop stars! Imitam artistas seculares, são orgulhosos, soberbos, exigentes e egoístas. Buscam plataforma e visibilidade, querem ser reconhecidos, se consideram estrelas e querem "brilhar"! Se nos encaixamos neste modelo, devemos saber o que a Bíblia nos declara: "Eis que sois menos do que nada..." - Is.41:24. Ao Senhor pertence o louvor e todo o reconhecimento: "... o louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém." - Ap.7:12.
Aprendi que em espanhol a palavra "artista" é utilizada com a letra "h", ou seja, "hartista", e é proveniente do verbo "hartar" que significa "estar farto". É justamente onde se encaixam muitos dos nossos músicos, porque nos deixam fartos, cansados e incomodados com suas atitudes e formas orgulhosas de serem.

Guerra é guerra. Você está em guerra, e ela não pode ser evitada. Jesus, o Pastor, é um guerreiro. O próprio Jesus diz a você: “Meu filho, você é um guerreiro, você que toca, que canta, que está no Ministério de Música, é guerreiro”. Você tem à sua frente Jesus, o guerreiro. Você tem à sua frente Maria, a grande guerreira de Deus. Não brinque mais em serviço. Não faça mais show! Faça guerra. Arranque as ovelhas de Jesus das garras do lobo. Essa é sua guerra. É a guerra de Maria. É a guerra de Jesus. Glória, glória ao nosso Guerreiro. Glória àquela que Ele mesmo constituiu como nossa valente guerreira: Maria, vencedora das batalhas de Deus.( trecho do livro Músicos em Ordem de Batalha, Pe Jonas Abib)

Deus abençoe você!!!
Gleydson Fundador do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*