O querer é meu, mas o poder é de Deus.

Verbo Pai
By -
0


"Ouro e prata eu não tenho, mas o que tenho eu te dou. Em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda". E a palavra de Deus em Atos dos Apóstolos nos diz que aquele homem começou a andar e a louvar a Deus, porque agora ele podia andar. Este homem poderia trabalhar e prover o seu sustento. Ele se encontrou com a misericórdia de Deus, um Deus que veio para salvar, curar e libertar, não somente de uma doença física, mas de um mal muito pior, que é o pecado.

Quando Pedro profere estas palavras "Ouro e prata eu não tenho, mas o que tenho eu te dou. Em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda" ele quer dizer para cada cristão católico levanta do comodismo, da preguisa sai do mau humor. Os milagres, as conversões e tudo isso que podemos ver não vêm de nós, tudo se realiza em nome de Deus - até mesmo para que não nos orgulhemos. Isso mostra para nós a missão da Igreja, aquilo que a Igreja é portadora. Do verdadeiro amor fruto do Espírito Santo de Deus, enviado por Jesus Cristo.

Diz no evangelho: "Agora vocês vão para o mundo inteiro como minhas testemunhas, dizendo que Eu estou vivo e dizer para que todos venham a mim e sejam batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E eles passarão a ser filhos e filhas de Deus, pois não vim só para o povo judeu, mas para todo o mundo". Veja só a ousadia de Jesus com os discípulos, pois e esta ousadia que temos que ter. Quando falam de ir pelo mundo pregar o evangelho é ir mesmo.

Isso mostra a missão da Igreja. Pedro não é o primeiro Papa da Igreja? Nós não somos filhos da Igreja? Não foi em nome de Jesus Cristo que Pedro libertou aquele homem? Pedro, por si só, não poderia fazer nada para aquele homem, mas Ele disse em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesta hora que realmente vimos o poder de Deus não do homem, mas simplesmente Deus.

Nós precisamos da Igreja, ela é necessária para a nossa salvação, para o nosso restabelecimento físico e espiritual. "Fora da Igreja não há salvação!" Ele o papa diz isso para nós católicos, que fomos batizados um dia. O primeiro fruto do ressuscitado é a paz, e por isso Ele diz: "Sou Eu mesmo, não sou um fantasma, podem me tocar. Vão ao mundo inteiro e anunciem que Deus ama os homens".


“6Após ter ressuscitado o seu servo, Deus o enviou em primeiro lugar a vós, para vos abençoar, na medida em que cada um se converta de suas maldades”(At 3,26). Quero falar a todos vocês, meus irmãos católicos: só podemos obter as graças pela fé. Sem a Igreja não temos os sacramentos. Por isso, para que os milagres aconteçam, é preciso ter fé e ir ao encontro da Igreja, pois Deus realiza quando quer, na hora em que Ele quer e se Ele quiser.

Hoje tem que ser para nós uma retomada de fé. Se eu não faço esse encontro com fé nada acontece. O querer é meu, mas o poder é de Deus.


Deus abençoe você!!!
Gleydson Fundador do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*