Jovem, o Caminho se faz Caminhando

Verbo Pai
By -
0


“Se forte e muito corajoso, e cuida de agir segundo toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te desvies nem para direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes” (Js 1, 6-7).

Força e Coragem são duas palavras que precisam acompanhar todas as decisões e atitudes em nossa vida. E saber ter coragem em dizer não para as coisa do mundo, porque são apresentadas de modo muito sutil aos nossos olhos. E ter força em levantar da lama do pecador, das drogas, da prostituição da vida violenta e violentada por nós.

A decisão vem de cada um. Como dizia padre Zezinho “a decisão é sua, a decisão é sua”. É acorda decidir fazer o bem a si próprio e ao próximo. Como diz um ditado, “o alimento da ousadia dos maus, infelizmente, é a covardia dos bons”. Parece loucura o que eu acabo de dizer na verdade, não! Simplesmente a tradução do que realmente acontecer com cada jovem que deseja seguir Jesus com coragem e decisão. Eles são covardes porque não brigam, mas rezam por cada um logo são bons.

Bom, viu que as atitudes de um cristão logo muda como diz a escritura “ser forte e muito corajoso” e uma verdade de êxito do verdadeiro cristão católico que não tem medo de ser profeta, sacerdote e pastor. É uma ordem de Deus, não apenas um convite. Deus sabe dos nossos limites, medos... Ele sabe até onde pode nos experimentar e exigir de nós, pois, sabe do “barro” de que fomos feitos.

A força necessária que precisamos vem de Deus. Sua presença em nós, por meio de Seu Santo Espírito e da vivência dos sacramentos, em especial da Eucaristia, faz de nós homens e mulheres realmente fortes. Você é convidado a vencer o mal por meio do bem. É convidado a ser um instrumento de mudança onde vive, alicerçado na ação de Deus para não ceder ao assédio de uma sociedade que o quer conformado com os seus próximos interesses.

Jovem o caminho se faz quando se quer caminhar ou melhor o caminho se faz caminhando. Deste modo posso afirma que nós temos vários caminhos a seguir. Que caminho você fez até hoje? Talvez seja o momento de começar a ser corajoso e forte. Mude de direção.


Deus abençoe você!!!
Gleydson Fundador do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*