News Noticias
recent

Espírito Santo Mora em Nós



Hoje quero colocar uma passagem aonde Jesus foi procurado de noite para ajudar um homem chamado Nicodemos. O coração de Nicodemos não agüentava mais de tanta aflição, ele queria verificar se Jesus era mesmo o Messias. O coração de Nicodemos ardia, mas o chefe do povo, do qual ele fazia parte, rejeitava Jesus. Assim deste modo somos nós quando estamos com o coração endurecido para Deus.

Como faziam muitos fariseus, ele começou com elogios, mas Jesus já foi "cortando", porque não precisava de elogios. Ele foi direto ao que Nicodemos precisava saber: "Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus" (Jo 3,3). Só pode entrar no reino de Deus, fazer parte dele, usufruir o Evangelho de Cristo e da Igreja que Jesus instituiu, aquele que nasceu do alto.

Nicodemos perguntou: "Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?" (Jo 3,4). Jesus logo respondeu: "Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus" (Jo 3,5). Não é uma condenação, mas quem não nascer de novo da água do Batismo não poderá entrar no reino de Deus, não sentirá gosto, não será tocado.

Diga para você mesmo: "É necessário, para mim, nascer do alto, nascer do Espírito. Quanta gente não nasceu do alto!" Muitos nasceram da água porque foram batizados, mas estão como uma torneira fechada. Quanta gente ainda não teve a graça de receber a efusão do Espírito Santo. Uma coisa é você ter o Espírito, outra é o Ele ter você a ponto de conduzir a sua vida de tal maneira, que você precise estar cheio d'Ele para que possa agir com os dons que há em você.

Na oração em línguas, quem ora em nós é o Espírito Santo. Não sabemos orar, então nos colocamos na presença de Deus e realizamos a nossa parte que é emitir os sons. Quem se põe diante de Deus por nós, como nosso advogado, é o Espírito Santo.

A sua inteligência, a sua criatividade, o seu otimismo, tudo isso são coisas suas, não dá para separar de você. Quanta gente quer o Espírito Santo, mas não quer saber nada dos dons. Isso não é possível, pois quando você nasce da água, você o recebe, mas tem que chegar um momento em que Ele vai explodir dentro de você. Fluirão rios de água viva de dentro de você.

Você será uma nascente constante de vida e vida em abundancia aonde o Espírito Santo ira conduzir os teus passos. Muitas vezes, pensamos que os martírios da vida e mais forte que a fé e que alegria pelo ao contrario Deus é maior que tudo. Deus quer que todos nós sejamos bem-aventurados. Mais do que felizes, precisamos ser alegres, cheios de vida, de paz, sabendo enfrentar os problemas.


Isso pode acontecer hoje, basta você querer e pedir, que Jesus lhe dá. Ele já nos deu a Páscoa e vai nos dar mais até o dia de Pentecostes, porque ele quer que sejamos homens e mulheres cheios do Espírito Santo. "E Aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus" (Rm 8,27). Nossa oração é essencial na intercessão, mas a oração em línguas se torna fundamental, porque é o próprio Espírito Santo de Deus orando em nós, e Ele sabe como fazê-lo.

No dom de línguas, o Espírito Santo ora em nós. Nós soltamos a voz com gemidos, mas quem realmente está orando, é Ele. As necessidades que a gente nem conhece, ou que conhecemos, mas não sabemos como pedir, o Espírito ora em nós segundo a vontade de Deus e a nossa necessidade. É isso o que o Senhor quer para você.

Solte sua língua orem em Espírito em Verdade.
"Eu quero Senhor; esta cheiro do teu Espírito para que eu possa se lavar.
Quero nascer da água e do Espírito. Batiza-me Senhor, no seu Espírito.
Purifica-me, retaurame-me todo meu ser e de minha família."
Assim Seja.

Deus abençoe você!!!
Gleydson Fundador do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.