A Confiança é um Fruto que Nasce de uma Experiência de Amor

Verbo Pai
By -
0

A confiança é um fruto que nasce de uma experiência de amor do encontro de duas pessoas. Para confiar é preciso se encontrar com o outro. Deste modo que Pai quis se encontrar com Maria a mãe do nosso Salvador ouve um grande acontecimento foi o sim que mudou toda a humanidade.

Foi assim que encontrei a minha noiva na base da confiança. E através de pequenas atitudes e um bom conhecimento que vamos nos descobrindo para o mundo. Deste modo ouve um momento em que o pecado entrou no mundo, Deus, em Sua infinita misericórdia, sonhou Seu plano de salvação, e para que ele se realizasse plenamente fez-se necessário que o Salvador nascesse de uma mulher.

Deus, então, que não se limita ao tempo, olhou para toda a humanidade e encontrou em Maria a pureza necessária para a realização de Seu projeto. Olha só o que Pai nos confia um salvador. E há você o que Deus ti confiou? Talvez seja a pessoa que esteja ao seu lado ou alguém que você despesa sem saber qual o plano salvífico de Deus em sua vida.

Quando falo do encontro pessoa com Deus falo das experiências dos encontros de Jesus com tantas pessoas: Maria Madalena, Zaqueu, Bartimeu, Pedro… É o encontro que nasce do amor gratuidade capaz de ver a pessoa naquilo que a faz única e irreptível. Um encontro de amor que evoca o melhor do outro a vir para fora. E sim a presença da amizade verdadeira Deus Pai que não mediu esforços para ter este encontro com a humanidade.

O amor é a única força capaz de perceber e intuir o que o outro tem de melhor, aquilo que tantas vezes está escondido e que só quem ama é capaz de perceber. Deste modo os frutos da confiança são saboreados a cada momento da vida. Você, eu, nós temos tantas razões para não confiar em tudo nos apresenta que acaba se tornando uma pessoa insensível.

Com estas aplicações de vida posso dizer que Deus conhecia todas as razões de Maria. Assim, Gabriel foi enviado para essa tão importante missão. Ao ver a Virgem Maria, ficou tão extasiado com a beleza de Seu Coração que exclamou : "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo!" Pensa só se o anjo do Senhor hoje ti salda-se assim. Qual seria a tua reação?

De fato temo que confiar nos frutos do Espírito Santo e em todas as pessoas que nos ama de coração. Com toda certeza posso dizer que "A confiança é um fruto que nasce de uma experiência de amor" e uma verdade irrevogável do meu coração. Só Deus é bom e só o amor que nos eleva ao Imaculado Coração de Maria.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*