Tudo o que Pedirdes na Oração Será Dado

Verbo Pai
By -
1


"Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães; eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar." (Lc 11, 5-8).

Era costume em Israel viajar durante a noite, era mais fresco o tempo, durante o dia o sol não permitia grandes viagens. O amigo chega numa hora imprevista e ele não tinha nada para lhe dar e isso seria uma ofensa, porque na cultura judaica a acolhida é tudo. Então ele vai até a casa do vizinho pedir, e chega a importunar. Deus nos diz: insista, peça, não desista, seja cara de pau. Quem aprendeu a rezar assim, insistentemente, descobriu que: "A oração é a chave que abre o coração de Deus" (Pe. Pio). Então nós precisamos aprender uma oração que seja insistente e perseverante. Quanto mais importuna e perseverante é sua oração, mais agradável ela será a Deus. (São Jerônimo).

Santo Agostinho dizia que quando nós conseguimos as coisas muito fácil, logo a gente esquece, mas quando nós conseguimos com a insistência, a perseverança, nós vibramos e devemos vibrar. E com o poder da oração que temos que viver cada instante de nossas vidas sem se preocupar com o amanhã. É ter um relacionamento intimo com Deus sem perder esta sintonia que tanto O alegra. Já São João Crisóstomo, grande patriarca de Antioquia, dizia: "não há nada mais poderoso do que um homem que reza."

Uma vez me questionaram sobre a oração do terço bom na hora me veio esta passagem de Lucas que narra: "Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma. Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com freqüência à sua presença para dizer-lhe: Faze-me justiça contra o meu adversário. Ele, porém, por muito tempo não o quis. Por fim, refletiu consigo: Eu não temo a Deus nem respeito os homens; todavia, porque esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, senão ela não cessará de me molestar." (Lc 18, 2-5). Com esta passagem quis mostrar que o terço não era somente uma oração repetitiva mais um ato de amor ao Coração Imaculado de Maria. São Tomaz nos revela assim: “A oração não é para apresentar as minhas necessidades a Deus, a oração é para eu reconhecer que tenho necessidade de Deus.”

Com estas palavras provo que a oração e eficaz e saudável a todos que querem viver plenamente uma vida sem barreiras e sem limites para com Deus. Porque "Deus quer ter certeza que vai nos ter" (São João Crisóstomo). "A oração é a mais fiel embaixadora conhecida pelo rei, ela está acostumada a entrar nos seus aposentos, e importunamente alcança todas as graças que nós precisamos."(Pe. Gilson Sobreiro) É isso que nós temos que fazer, apressar a hora de Deus, mas para isso você precisa dobrar o coração e os joelhos diante de Deus, render-se diante de Deus, fazer uma oração que chega ao coração de Deus que é a oração do humilde.

"Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e tudo o que pedirdes na oração." (Mc 11, 24).A oração persistente nos ensina a sermos humildes, a sermos dependentes de Deus. Quando eu começo a pedir com humildade, Deus se rende, Ele se rende a uma oração humilde, então as graças são derramadas. (Pe. Gilson Sobreiro)

Oremos:
"Senhor, eu me humilho perante há ti para que o meu coração seja manso e humilde como o teu. Feri o teu coração com o meu pecado; perdoa! Senhor! Sou frágil, mas derrama sobre mim o teu Espírito Santo restaurador." Amém

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

1Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*