Buscai o Bem e não o Mal,

Verbo Pai
By -
0

Hoje é um dia de encontro com o Senhor, pois quem teve um encontro com Ele, está com Ele. Quem está com o Senhor, supera todas as barreiras que podem vir a aparecer.

"Por isso o prudente se cala neste tempo, porque é tempo mau. Buscai o bem e não o mal, e vivereis; e o Senhor Deus dos exércitos estará convosco, como o dizeis. Detestai o mal, amai o bem, fazei reinar a justiça nas vossas assembléias; talvez então o Senhor, o Deus dos exércitos, tenha piedade do que resta de José! Por isso, eis o que diz Javé, o Senhor, Deus dos exércitos: Por todas as praças soam gritos de luto; ouvem-se em todas as ruas esses gritos: ai, ai! Os lavradores são convidados a um luto público, e aos prantos os que sabem cantos fúnebres; haverá lamentações em todas as vinhas, quando eu passar entre vós, diz o Senhor." (Amós 5,13-17)

Lutar sozinho é lutar com forças somente humanas. Mas aquele que está em Deus, tudo supera. Ele é forte, nós somos fracos. Sem o Senhor nada é possível ser feito com eficácia. Sem Ele, permanecemos sendo aquilo que somos: fracos.

A verdade liberta o homem. A mentira não liberta ninguém, ao contrário. Assim como os lavradores em luto nós temos que matar o mal que há dentro do nosso coração arrancar o pecado e todas as feridas provocadas pelos ressentimentos. Mesmo o maior pecador não perde a sua dignidade perante Deus.

O Senhor ama o pecador, mas odeia o pecado. Com efeito, Senhor nos diz: "Por todas as praças soam gritos de luto; ouvem-se em todas as ruas esses gritos" são gritos de socorro para salvar o povo do pecado. Deus tem a maior aversão ao pecado às impurezas produzidas pela nossa boca. Hoje, Ele quer dizer para você que não importam os seus pecados, Ele o ama mesmo assim. Mesmo diante de sua fraqueza e de seus pecados, você não perdeu a sua dignidade diante d’Ele.

O pecado pode ter lhe arrancado tudo, mas ele não retira a sua dignidade de filho de Deus! Ele pode ti leva ao erro, só Deus pode ti santificar. "Buscai o bem e não o mal, e vivereis" Senhor quem promete esta vida nova totalmente renovada para que todos sejam filho prediletos e amados de Deus.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*